Clínica Geral

Como ter o controle da sua saúde

Por Redação Doutíssima 08/12/2013

A quantidade de tempo que você aproveita de momentos de alegria, de contentamento, inspiração, risos, amor e aprendizado será diretamente proporcional à qualidade da sua saúde, alegria, sucesso, produtividade e satisfação! O segredo do controle da sua saúde é pensar sempre positivo!

 

banho

1) Purifique a sua alma: Pela mesma razão que você não iria passar uma semana sem tomar um banho, você não deveria continuar uma semana, você não deveria deixar a desordem de uma semana ser armazenada na sua mente. Faça meditações simples diariamente durante o banho para limpar a sua mente, permita-se à novas oportunidades e prepare-se para um dia simplesmente fantástico!

 

2) Escove com positividade: Faça uma afirmação diária duas vezes por dia, de manhã e de noite, enquanto estiver escovando os dentes. Diga em voz alta, mesmo através da espuma do creme dental, ou então em silêncio na sua mente “Eu estou criando minha vida com maestria. Sucesso e saúde (ou substitua por aquilo que você desejar) virão naturalmente para mim”.

 

3) Vista-se para a vida: Assim como você pode pensar no futuro ou colocar seu guarda-roupa todo para fora para se preparar para um encontro importante, prepare sua mente para eventos importantes. Concentre-se em como você quer se sentir e ajuste suas intenções sendo muito específico sobre o que você gostaria de realizar.

 

freedom

4) Seja ativo: Não fique parado esperando a vida acontecer para você. Toda vez que você caminhar até o carro ou até o seu transporte para ir ao trabalho, por exemplo, pense em pequenas ações que você poderia fazer para fazer com que você chegue cada vez mais perto do que você deseja. Anote seus objetivos em um caderninho antes de começar a colocá-los em prática. E então observe cada passo começar a impulsionar a sua vida para frente!

 

5) Aperte os cintos para a sua segurança: É a lei. Imagine que você vá experimentar os percalços da vida, tragédias, prejuízos e injustiças. Você pode se proteger contra problemas emocionais apenas entrando em contato com o seu verdadeiro eu. Escolha como você quer se sentir, como você gostaria de lidar com situações difíceis e pense antes de deixar o medo, a preocupação e o pânico tomarem conta de você. A escolha é sua!

 

6) Martin Luther King Jr. disse “A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio”.

 

7) Uma vitamina de auto-estima por dia afasta a dúvida e te deixa mais segura: Cuide de você e reconheça tudo o que você é. Quando algo vai bem, aplauda você mesma e aproveite! Não se culpe por coisas que você poderia ter feito melhor ou diferente. Nós todos cometemos erros. Aprenda e cresça com eles mas lembre-se de aproveitar e dar valor mesmo às suas pequenas conquistas também.

ação-de-graças-medio

 

8) Agradeça pelas suas refeições: Assim como você pode pedir o que deseja, você também pode expressar pelo que você é grato. Encontre o lado bom da sua vida e seja grato por isso. Adote uma atitude de gratidão na hora do jantar.

 

9) Durma bem: Aproveite os seus últimos momentos antes de dormir para se concentrar em alguma coisa que te inspire. Leia literatura inspiradora, ouça música suave ou sinta um aroma agradável. Você vai se sentir mais feliz e acordar mais contente no dia seguinte quando começar a fechar o dia anterior com pensamentos e sentimentos inspiradores!