Cabelos

Como fazer 4 penteados em casa

Por Redação Doutíssima 09/12/2013

Não importa se o seu cabelo é liso e retofino com pouco volumecacheado médio ou repicado. Existe um penteado ideal para cada tipo de cabelo, daquele que vai fazer você arrasar na balada, em um casamento ou em um evento com as amigas.

Rockstar
A principal característica do cabelo fino é pouco volume. Logo, você precisa de artifícios para deixá-lo com balanço. “Neste caso, o babyliss é ideal”, indica Júnior Mendes. O penteado: Depois de secar o cabelo com o secador, passe mousse ou spray de fixação seca em pequenas mechas e envolva-as em um babyliss fino, enrolando-as viradas para baixo. Tome o cuidado de não deixar enrolar até a ponta. Prenda as mechas com um grampo. “Para dar volume à raiz, finalize o penteado com o famoso pó de Kate Moss.

Bad Girl
Mesmo o cabelo cacheado, muitas vezes, pode ter cachos sem definição. Para quem tem fios assim, o certo é enrolá-los. O penteado: Alterne as mechas do cabelo entre babyliss fino e médio. Isso porque se você fizer o babyliss fino, ele vai ficar muito enrolado. “O recomendado é revezar as mechas para deixar os cachos definidos e com volume, ao mesmo tempo”, ensina Mendes. Assim que soltar as mechas, desfie levemente com os dedos para não deixar os cachos modelados, e sim com um ar despojado. Leve as mechas soltas para a lateral, deixando-as presas com grampos. Borrife spray de fixação média.

Punk Chic
O cabelo liso e reto costuma ficar sem vida, como se não tivesse um corte definido. “Para dar movimento aos fios, não basta enrolar babyliss, mas, sim, envolvê-los em bobs grandes”, diz Júnior Mendes. O penteado: Depois de escovar o cabelo, passe spray de fixação forte em cada mecha. Enrole-as em bobs grandes. Na hora de soltar, comece pela parte da frente, desfiando os fios perto da raiz, no alto da cabeça e nas laterais, próximo às têmporas. Leve o cabelo das laterais para trás e prenda com grampos. Pegue a segunda mecha a partir da franja e desfie bem próximo à raiz. Leve a primeira mecha da frente para trás, sobrepondo à raiz desfiada. Borrife spray em todo o cabelo, deixando a parte de trás escovada, porém, lisa.

 

Short Glam
Um cabelo liso, curto, bem repicado, com franja desfiada e que as mulheres julgam que não há nada a fazer. Estão enganadas. Confira só! O penteado: Neste caso, como o cabelo, além de curto, é fino e sem movimento, a melhor forma de deixá-lo com balanço é espalhar um pouco de mousse em todo o comprimento antes de escová-lo. “Em seguida, vire as mechas com uma escova no sentido contrário ao que está acostumada: se for de lado, comece pelo outro lado, ou o penteie de trás para a frente, modificando a sua estrutura. Finalize o penteado borrifando levemente o spray de fixação seca”, aconselha Júnior Mendes.

 

Ainda não leu?

15 Penteados de cabelos presos para combater o calor

O segredo dos cabelos de Kim Kardashian

7 cortes de cabelo para rosto oval

Dê adeus aos cabelos volumosos com esses truques

Dicas para fazer o babyliss em casa

6 Cuidados especiais para cabelos longos

Links Úteis

beleza na web, beleza natural, mesoterapia, jogos de beleza, drenagem linfatica , doce beleza, esteticista, moda e beleza, cortes de cabelo para rosto redondo, corte de cabelo para rosto redondo, cortes de cabelos para rosto redondo, cabelos curtos, corte de cabelo curto, penteados, penteados para casamento, penteados para festa, cabelos, corte de cabelo, cabelos cacheados,  cabelos com luzes, cortes de cabelos, cabelos ondulados,  dicas de beleza, dicas de cabelo