Relacionamento

Como tomar a iniciativa com um garoto

Por Redação Doutíssima 09/12/2013

fic

Você está super afim de uma garoto, mas não consegue tomar a iniciativa?
Iniciar uma conversa com um cara pode ser algo bem interessante, principalmente quando você o acha atraente. Se você criar coragem suficiente para chegar nele, os resultados podem ser compensadores.
A Doutíssima separou algumas dicas e truques simples para te ajudar a deixar a timidez de lado e conseguir puxar conversa com o cara que você está afim.
Apresente-se – A maneira mais simples de conversar com um cara é ir até ele e se apresentar. Pouco importa se ele é o cara novo no trabalho ou o menino bonito que você notou em torno dos corredores da escola, ou até o belo estranho no café. Não tenha medo, dê um belo sorriso e aborde-o com confiança. Diga oi, diga a ele o seu nome e comece a conversa.
• Depois de descobrir o nome dele, use-o com frequência enquanto vocês conversam. As pessoas gostam de ouvir seu próprio nome. Isso torna a conversa mais pessoal e cria uma sensação de intimidade entre vocês.
Use as circunstâncias ao seu redor -Uma das maneiras mais fáceis para puxar uma conversa é para tirar proveito de suas circunstâncias que te cercam para fazer a pessoa falar. Você pode falar sobre qualquer coisa; sobre o tempo, o trânsito, até mesmo sobre o resultado de um jogo de futebol.
• Falar sobre o clima pode parecer uma conversa muito banal, mas funciona. Tente dizer algo como ” Que lindo dia, hein? ”
Ao iniciar uma conversa com alguém que você não conhece , o segredo para se quebrar o gelo começar por um assunto simples ou banal. Depois você pode passar para tópicos mais interessantes.

drague
Faça elogios – Os homens adoram ser elogiados tanto quanto as mulheres. É claro que você não precisa dizer de cara que você o acha lindo, mas você pode elogiar a roupa que ele está vestindo ou fazer um comentário sobre o cabelo ou o sorriso dele, por exemplo.
Se vocês trabalham na mesma empresa, você pode elogiar a performance dele no trabalho. Você também pode usar outras maneiras mais informais para elogiar, por exemplo, se você o encontrar na rua e ele estiver com o cachorro, você pode elogiar o cachorro ao invés dele. Outra opção é dizer que ele tem bom gosto se ele aprecia o mesmo estilo de música que você.
Enfim, não existe um elogio certo, tudo depende da situação.
Tente mantê-lo interessado na conversa – Quando vocês encontrarem um assunto sobre coisas que vocês dois gostam de fazer, por exemplo música, pergunte a ele qual é a banda que ele mais gosta e em seguida quais são as músicas que ele prefere.
Faça perguntas, pois isso demonstra o seu por ele e enquanto a conversa flui ele vera que você é uma garota bonita e interessante.
Faça perguntas abertas – Evite perguntas cujo as respostas são “sim” ou “não”. Ao invés disso, pergunte algo como: “O que você vai fazer este final de semana?” ou até: “O que você acha do novo chefe?” Enfim, dê a ele a oportunidade de se expressar e desenvolver o assunto. Assim você podera descobrir os pontos que vocês têm em comum.
Seja bem-humorada – Garotos adoram meninas engraçadas e que apreciem o bom humor. Isso mostra que você é uma pessoa amigável com quem ele pode passar bons momentos.
Olhe nos olhos – Esse é um dos meios mais eficazes para manter uma conversa. Olhar nos da pessoa com quem você conversa é essencial para mostrar que você esta interessada sobre o que ela esta falando além de transmitir confiança.