Cabelos

3 Penteados para festa super fáceis de fazer

Por Redação Doutíssima 10/12/2013

penteados-formatura-112

 

Um penteado bonito chama a atenção e compõem até mesmo um look simples, deixando-o mais sofisticado. Para fazer bonito nos eventos especiais, nada como ir ao salão de beleza e se entregar a um profissional da área, mas por falta de tempo ou dinheiro, algumas mulheres acabam se desesperando e não fazendo nada no cabelo ou no máximo uma escova, com essas dicas você poderá resolver o seu problema sem sair de casa e sem estresse. Separamos algumas dicas de 3 penteados para festa super fáceis e rápidos de reproduzir.

 

Se você quiser, um penteado maduro sem problemas, tente este look. Leva apenas alguns minutos e vai mantê-la pronta para a festa a noite toda!

create-quick-updo-l (1)

 

 

Passo-a-passo:

1)

start-with-basics-l

Tenha um elástico de cabelo não muito liso para que o cabelo fique bem preso, pegue o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo só que bem mais baixa, na altura da nuca e prenda-o.

 

2)

 

give-it-tease-l

Depois de bem preso, pentei-o para que as pontas fiquem bem desembaraçadas.

 

3)

wrap-it-up-l

Segure o cabelo na altura do nó do rabo de cavalo, gire o cabelo para a direita fazendo uma volta de 180° deixando a ponta para dentro na altura do elástico, segure para que ele não se solte e prenda-o com grampos na parte interna para que eles não apareçam. Para finalizar com um toque especial use um grampo mais grosso ou um palito para cabelo com uma pedra ou um strass na ponta.

 

 

 

Se você já faz parte dos  cabelos cacheados tá ai uma otima dica para seu penteado livre de secadores e chapinha! Este tipo dará valor aos seus cachos naturais de uma maneira rápida, prática e glamurosa.

play-up-natural-l

 

Passo-a-passo:

1)

let-hair-l

Com os cabelos ainda úmidos, separe mechas e prenda-as com pinças para cabelo mais ou menos 2 dedos acima da raíz, faça isso de um lado ao outro e deixe o cabelo secar naturalmente para que ele tenha volume na raíz.

 

2)

create-bounce-l

Depois de secos, retire as pinças e começe a desembaraçar o cabelo com os dedos, não use pentes ou escovas para não ter o famoso frizz.

 

3)

pin-into_-l

Separe o cabelo em 2 mechas, uma do lado esquerdo e outra do lado direito, ambas na altura do final da sobrancelha. Pegue a parte que ficou no centro e atrás enrole o cabelo, segure-o na metade e empurre essa parte para a frente fazendo um topete. Pegue uma tiara ou um arco e coloque no centro aonde você está segurando o volume do topete, depois de colocar o arco ou a tiara, com os dedos penteia o cabelo para o lado direito e esquerdo.

 

 

 

Sem saber o que fazer com o seu cabelo curto? Sem estresse! Você poderá fazer um penteado flip-out que que dará elegância e suavidade aos seus cabelos.

add-pizzazz-to-short-l

 

Passo-a-passo:

1)

use-product-l

Seque seus cabelo com a ajuda de um secador e com a cabeça para baixo com as suas mãos. Não utilize escova ou pente para não alizá-los, a ideia é criar volume.

 

2)

flip-out-l

Com a ajuda de uma escova meia/fina, enrole os cabelo para fora somente da metade ate as pontas.

 

3)

secure-with-barrette-l

Depois de enrolar as pontas separe o cabelo de lado, pegue a ponta da maior parte e leve-a levemente para trás. Com um tic-tac ou grampo com strass ou pedra, prenda a mecha.

Obs: Se seus cabelos são finos, utilize laquê depois de pronto para que o penteado dure a festa inteira em precisar de ficar colocando o grampo ou o tic-tac no lugar.

 

Sem estresse de tentar conseguir uma vaga no salão, sem saber se o dinheiro vai dar para pagar um profissional, depois de gastos com acessorios, roupa, sapato e maquiagem você terá um penteado simples, moderno e prático para aproveitar a festa da melhor maneira possível.

Ainda não leu?

15 Penteados de cabelos presos para combater o calor

O segredo dos cabelos de Kim Kardashian

7 cortes de cabelo para rosto oval

Dê adeus aos cabelos volumosos com esses truques

Dicas para fazer o babyliss em casa

6 Cuidados especiais para cabelos longos

Links Úteis

beleza na web, beleza natural, mesoterapia, jogos de beleza, drenagem linfatica , doce beleza, esteticista, moda e beleza, cortes de cabelo para rosto redondo, corte de cabelo para rosto redondo, cortes de cabelos para rosto redondo, cabelos curtos, corte de cabelo curto, penteados, penteados para casamento, penteados para festa, cabelos, corte de cabelo, cabelos cacheados,  cabelos com luzes, cortes de cabelos, cabelos ondulados,  dicas de beleza, dicas de cabelo