Relacionamento

7 Dicas simples para ter um relacionamento saudável

Por Redação Doutíssima 10/12/2013

casar_casas_separadas3_29112111448997

As verificações do relacionamento ajudam a determinar a direção na qual o relacionamento está indo.

Um relacionamento saudável envolve duas pessoas que se amam e se respeitam. Ele só pode ocorrer quando cada indivíduo cuida de si mesmo em primeiro lugar, o que, por sua vez, ajuda ambos a cuidar um do outro. Por meio da comunicação, verificações do relacionamento, abertura à mudança e apoio emocional, você pode construir um relacionamento saudável que melhora a qualidade da sua vida e também melhora a vida do seu companheiro.

1-  Comuniquem-se.

Vocês devem conversar com frequência, e comunicar seus sentimentos e opiniões um ao outro. Isto não somente ajudará o outro a ver como você está se sentindo, mas também pode ajudá-lo a articular algumas emoções confusas que você possa ter.

 

2- Ouçam um ao outro, destinando algum tempo para tentar entender a perspectiva da outra pessoa.

Você deve ouvir atentamente e fazer muitas perguntas, o que sinaliza para o seu parceiro que você se preocupa com o assunto.

 

3 – Verifique o seu relacionamento periodicamente.

Você não quer ficar demasiadamente preocupado com a manutenção do relacionamento, mas um exame periódico pode ajudar. Pergunte ao seu parceiro sobre o relacionamento e como as coisas estão indo. Isso pode ajudá-lo a ver como o outro se sente em determinadas fases do relacionamento.

Chloe-Movie-Review

 

4- Solucione os conflitos no momento certo.

Você pode ficar tentado a enfrentar os problemas imediatamente por medo de que eles possam piorar. No entanto, às vezes é melhor esperar até que ambas as partes esfriem a cabeça, e nesse momento você pode conversar racionalmente sobre uma boa solução.

 

5-  Mantenha um estilo de vida equilibrado para um relacionamento saudável.

Novos relacionamentos tornam tentador passar todo o seu tempo com o companheiro, mas você deve manter um bom equilíbrio entre seus amigos, familiares e seu par. Se a sua vida fica desequilibrada, então você pode começar a culpar o seu companheiro pelos seus problemas, o que pode prejudicar o relacionamento. O equilíbrio manterá a sua sensatez.

 

decoracao011

 

6-  Permita que o seu relacionamento cresça e mude.

Todas as pessoas mudam com o tempo, e vocês podem mudar juntos se estiverem cientes dos sentimentos de cada um. Vocês devem estar abertos a mudanças, e refletir sobre maneiras nas quais podem mudar juntos. Por exemplo, se o seu companheiro adquire um novo hobby, então você pode ser solidário e tentar praticá-lo também.

 

7-  Aceite as suas diferenças e permita que elas fortaleçam o seu relacionamento.

Não veja as suas diferenças como problemas, mas sim como uma oportunidade para que você possa estar com alguém que vai lhe tirar da sua zona de conforto. As diferenças podem trazer uma boa mudança nos dois companheiros, e elas nem sempre precisam ser problemas.