Cabelos

9 Tendências de penteados masculinos para este verão

Por Redação Doutíssima 10/12/2013

Penteados-para-homens-imagem-1

Atualmente, cada vez mais os homens se preocupam com a aparência, dando toda a atenção a pele, roupas, perfumes, estilo e também no que é diferencial no visual dele, o cabelo. Seja ele qual for,  o cabelo pode reformular completamente a aparência de um homem, ainda mais quando ele acerta nos penteados.

Geralmente nós buscamos coisas práticas e ousadas e pensando nisso, nós separamos 9 tendencias de penteados para o verão que está chegando,  confira as nossas dicas.

1. Topete

Corte-de-cabelo-com-topete-2

A vantagem desses penteados esta na sua flexibilidade. Para os dias de trabalho um pente  e um produto modelador te dará um ar de elegante e sofisticado. Já para o final de semana deixe-o meio bagunçado, te dará um ar de classudo de Mark Ronson. Esse estilo não é só para jovens se é o que você pensa, o ator George Clooney já usou a essa modalidade.

2.Undercut

corte-cabelo-undercut-zayn-malik

Esse estilo vai continuar sendo tendência em 2014. São cortes que usam máquinas nas laterais e deixam o cabelo maior na parte superior. Pra finalizar utilize uma pomada de fixação para mantê-los no lugar por mais tempo. Só tome cuidado para não exagerar no corte e ficar uma coisa “estranha”.

3. Spiky Crop

4a47d24178923a81771c70686d8d2ce1

O corte de cabelo Spiky,  simples nas laterais e com um formato um pouco maior na parte superior. Este sim é um corte de cabelo masculino para aqueles que não querem chamar muita atenção para o penteado. Mas nem por isso deixam de estar na moda. Ele tem franja levemente espetadinha que para conseguir este penteado vai precisar de pomada, ou mousse. Combina para o estilo de rosto proporcional.

4. Layered Top Crop

a7b06ee3d0febcfca264c6dceee72717

Este é um penteado para os que tem uma característica mais forte, e para quem tem o cabelo mais ondulado ou crespo, esta é uma maneira de manter o cabelo mais arrumado sem muito trabalho.Para este penteado, os os lados devem estar bem curtos e deixar para colocar o volume um pouco mais no centro da cabeça. Não há nada mais discreto e fácil de manter. Para o penteado use gel, pomada ou cera.

5.Cut Peak

65c71a249d9bb6aef4bca887c0c6ad24

Ideal para rostos longos finos, retangular ou quadrado.  As laterais mais alongadas disfarçam o formato do rosto, o volume maior fica no topete.Para o penteado, use gel, cera ou pomada.

6.O Picos Side Crop

a5bfb69fea54428af03ddf59348d6484

Este também é um penteado ideal para rostos longos mas com queixo mais comprido, e que desejam melhorar as suas características. É o corte Layered cortado com uma navalha e desfiada em ambos os lados. O ponto forte deste corte é ser discreto e assimétrico, mas muito necessária para quebrar a simetria do conjunto.Finalizadores são necessários para o penteado no topo da cabeça.

 7. O Curly Peak

27ef01fe04e8022bf4ea32c242a91a27

Se você tem cachinhos mas não gosta de cabelo muito comprido, pode experimentar este corte que é excelente corte de cabelo masculino especialmente recomendado, como o próprio nome sugere, para cabelos encaracolados. Não segue muitas regras é sem exagero respeitando só cachos e levemente modelado para cima, com laterais mais curtas e com parte maior no centro e no topo da cabeça.

8.O Picos Clean-Cut

106ed4773cd6e88827f50c4468338985

Esse é aquele penteado clássico, para homens de negócios, é ideal também para as cabeças simétricas, características nítidas.O corte é curto proporcional nas laterais e  inferior do lado com maior volume no alto da cabeça e topete, é um corte assimétrico,para terminar o corte é só fazer uma franja assimétrica torta uma tesoura. Reparem que o corte melhora as características faciais e o acabamento é definitivamente incrível e impecável.

9. O Fringe Blended

6700abb9b871eb1172f0076a548f32fd

Especialmente para aqueles de rosto anguloso ou triangular. É um penteado com estilo desigual na franja na frente que vai  progressivamente sendo incorporada aos cabelos remanescentes. É o modelo ideal de corte esférico para as cabeças que tenham o topo mais arredondadas, ele disfarça e dá  um efeito muito lisonjeiro, que destaca as maçãs do rosto e os olhos.

 

Ainda não leu?

15 Penteados de cabelos presos para combater o calor

O segredo dos cabelos de Kim Kardashian

7 cortes de cabelo para rosto oval

Dê adeus aos cabelos volumosos com esses truques

Dicas para fazer o babyliss em casa

6 Cuidados especiais para cabelos longos

Links Úteis

beleza na web, beleza natural, mesoterapia, jogos de beleza, drenagem linfatica , doce beleza, esteticista, moda e beleza, cortes de cabelo para rosto redondo, corte de cabelo para rosto redondo, cortes de cabelos para rosto redondo, cabelos curtos, corte de cabelo curto, penteados, penteados para casamento, penteados para festa, cabelos, corte de cabelo, cabelos cacheados,  cabelos com luzes, cortes de cabelos, cabelos ondulados,  dicas de beleza, dicas de cabelo