Moda

Aprenda a usar o sutiã ideal para as blusinhas de verão

Por Redação Doutíssima 10/12/2013

Você sofre na hora de escolher qual sutiã usar com suas blusinhas de verão? Fica com o sutiã aparecendo na blusa de alcinha, não sabe qual sutiã usar com roupas transparentes, o decote da blusa deixa o sutiã à mostra? Com as blusinhas de verão, não é fácil conseguir encontrar um sutiã que se adapte. Mas nós separamos umas dicas de modelos que mais valorizam os decotes e as transparências. Conheça também as texturas e cores da estação! Aprenda agora a usar o sutiã ideal para as blusinhas de verão!

 

Blusinha com transparência

sutiatr

Se você escolheu usar uma blusinha que tem alguns detalhes que deixam a pele à mostra, mas não é transparente por completo e não sabe o que fazer, aqui vai a grande dica: o ideal é brincar com o sutiã. Ou seja, escolha peças mais alongadas, tipo top. Invista nos lisos ou em estampas simples de dois tons. Outra opção é usar sutiãs tradicionais, mas com desenhos – só evite os que misturam muitas cores diferentes, afinal, a blusa já tem textura. É a cara do verão!

Roupas completamente transparentes também estão liberadas! Se a blusinha for mais larga, aposte nos sutiãs que contrastam com ela, como na foto acima. Se ela for mais justa, prefira usar um sutiã do mesmo tom. Para não correr o risco de errar na escolha, prefira os sutiãs em tons monocromáticos – pequenos detalhes, como aplicações de renda, funcionam bem.

 

Blusinhas com alcinhas

alcinha

Algumas mulheres são privilegiadas com a vantagem de não precisarem usar sutiã, pois têm seios bem pequenos. Mas mesmo nesse caso, o ideal é escolher uma blusa que seja bem encorpada e, até mesmo, optar pelo modelador adesivo, tipo lib, para não ficar com o famoso “farol aceso”.

Em todos os outros casos, o sutiã é essencial! Para não ter que ficar preocupada e toda hora olhando se ele está aparecendo, prefira os modelos tomara-que-caia. Os que têm bojo e ficam firmes nas costas garantem que tudo se mantenha no seu devido lugar. E nada de usar alcinha de silicone!

 

Blusinhas com decote

sutia-blusas-verao-victoria-justice46726

Por que deixar o sutiã aparecendo, quando se você pode escondê-lo? Se você for usar uma blusa que tenha um decote diferenciado, invista em peças que acompanhem o decote da blusa ou em clipes específicos: uma espécie de gancho que ajuda você a aproximar as alças. No exemplo acima, a atriz Victoria Justice apostou na blusinha com decote nadador e o sutiã acompanha o corte da blusa!