Esporte

Atividades físicas “retrô” que estão mais populares do que nunca

Por Redação Doutíssima 10/12/2013

O retrô ou vintage está fazendo a cabeça das pessoas não só na área da moda. Que tal reutilizar atividades físicas simples do passado!? Sim, antigas brincadeiras estão virando atividades físicas dos dias atuais. Quem nunca pulou corda, brincou de bambolê, andou de patins ou ao menos assistiu uma aula de ginástica aeróbica como as dos filmes dos anos 80? Confira os benefícios e veja mais sobre essa nova onda fitness!

 

bambolÊBambolê

A competição de girar o bambolê o máximo que você puder está de volta! O bambolê despontou no final dos anos 50 e agora está de novo na moda. O bambolê é uma forma divertida e acessível para entrar em forma, além de ser algo que você pode fazer em qualquer lugar. É uma ótima atividade para compartilhar com seus amigos e pode ser feito ao ar livre, em vez de ficar preso em uma academia. Você não tem que estar em forma ou coordenado para começar a “rebolar” com o bambolê. Tudo o que você precisa é de algumas aulas ou treinamentos para logo começar a fortalecer os músculos abdominais e ainda aprender truques circenses! Algumas academias no Estados Unidos já estão inovando oferecendo aulas de dança com bambolê. Aposta quanto que essa moda não vai pegar rapidinho no Brasil também?!

 

 

Ginástica aeróbica

Não precisa usar as polainas, mas pode apostar no antigo exercício mania que fez a cabeça de muitas pessoas ao redor do mundo nos anos 60, sendo retratada em diversos filmes hollywoodianos (e no Brasil, houve novelas onde a aeróbica era tema principal). Trata-se de um exercício que requer grande flexibilidade aliado à movimentos de dança, sendo assim muito divertido e cheio de energia!

 

Patinação

A patinação perdura no tempo. A moda pode ter sido mais forte no passado, mas andar de patins nunca saiu de moda. Embora não tenhamos no Brasil o hábito de ter pistas de patinação ou aulas profissionais, é normal ter os patins para usar como recreação em um parque nos fins de semana. Mas a atividade não é restita às crianças. A patinação tem um apelo mais forte estre os pequenos, é verdade, mas também adultos podem aproveitar dessa atividade. Com os patins nos pés você desenvolve uma ótima noção de equilíbrio e controle, além de construir sua auto-confiança. Se você for iniciante, use proteções nos cotovelos e joelhos além de capacete.

Beneficios-de-patinar1

 

 

Pular corda

Isso te faz lembrar o seu tempo da escola? Muito bem! Pular corda é um ótimo treino que está sendo cada vez mais usado em rotinas de atletas profissionais. O esporte é mal compreendido pelas pessoas que o vêem como uma pequena atividade recreativa infantil. Contudo, uma rotina de exercícios com corda são ótimos exercícios cardiovasculares. Montar um programa com corda é passar por uma explosão de energia que dura um minuto e trinta segundos. Crie o hábito de levar as crianças para o parque e pular corda com elas!