Relacionamento

Como fazer amigos

Por Redação Doutíssima 10/12/2013

amigos3

Você tem dificuldade em fazer amigos? Isso algumas vezes pode ser difícil, mas não é uma habilidade que não podemos melhorar. Na verdade, uma vez que você começa a fazer amigos, é algo realmente viciante e muito divertido. O principal aspecto em fazer amigos é ser amigo de si mesmo e ser verdadeiro. Lembre-se, quanto mais você prática, melhor fica.

Super guia para fazer amigos

1 Sorria. É contagiante!

O otimismo tem de estar sempre presente, porque o que se busca nas pessoas é a ajuda para buscar soluções e não enfatizar os problemas. Nisso, o otimismo é o que transforma as mazelas da vida em desafios e experiências que podem fundamentar o futuro.

2 Chame a pessoa com a qual você gostaria de fazer amizade pelo seu nome. Isso mostra que você está interessado em conhecê-la.

É preciso ter coragem para fazer convites a pessoas com quem gostaria de fazer amizade. Não é muito complicado e na maioria das vezes a resposta será positiva, porque todas as pessoas gostam de ser convidadas nem que seja apenas para beber café.

3 Seja verdadeiro. As pessoas sentem-se naturalmente atraídas por alguém que é sincero e está verdadeiramente interessada nelas.

A empatia numa boa amizade é fundamental para enxergar outro não como uma extensão de si, mas como alguém que, mesmo pensando e sentindo diferente, busca ser ajudado ou compreendido.

4 Relaxe. Seja você mesmo.

A disponibilidade emocional é fundamental para que, ao lado da empatia, a pessoa sinta que não está atrapalhando ou abusando, mas que ajudar faz parte do compromisso de se fazer querido.

Faça perguntas que ajudarão as pessoas a começar a falar. Não faça perguntas que são de natureza excessivamente pessoal.

frases_sobre_amigos_de_infancia

Seja um bom ouvinte.

Fazer o mundo compartilhar das suas dificuldades, viver comentando sobre problemas e criticando o mundo são ótimos para afastar quem quer que seja.

7 Explore um terreno comum, como interesses ou hobbies.

8 Respeite as diferenças de opinião, que é exatamente o que torna as amizade empolgantes. Seja objetivo e mantenha sua mente aberta.

Permita-se não criticar o outro. Mesmo que, do seu ponto de vista, esteja tudo errado. Algumas pessoas pedem conselhos mas não querem ouvir só o que você não faria; na maioria das vezes, o que se busca é cumplicidade e solidariedade.

9 Elogie sempre que possível. As pessoas sempre gostam de um feedback positivo.

10 Mantenha contato, convidando as pessoas para fazer algo divertido juntos.

Lembre-se que os amigos não são só para datas especiais. Lembrar de telefonar só para perguntar como vai ou dizer que está com saudades não é nada quando se pensa no retorno dessas atitudes.

11 E contate-as novamente após seu encontro.

12 Desfrute das suas amizades.