Sem categoria

Confira os 9 segredos dos melhores treinadores do mundo

Por Redação Doutíssima 10/12/2013

fitn

1 – Esqueça a zona de queima de gordura – Pare de se preocupar com a quantia exata de gordura que você queima durante um exercício (por exemplo: não pense somente em perder gordura de uma certa área do seu corpo como a barriga), mas mantenha o foco na quantidade total de calorias queimadas depois de uma sessão de alta intensidade (70 a 90 % da frequência cardíaca máxima), este é o segredo quando se trata de perder peso.
2 – Comece o seu dia fazendo exercícios – Sua agenda tem andado ocupada com a rotina do trabalho? O segredo é dar prioridade aos exercícios físicos.
Por quê?
Pesquisas mostram que as pessoas que se exercitam de manhã antes de qualquer outra atividade do dia se exercitam de com mais frequência. Isto porque uma vez que elas tiverem terminado o esporte, elas não terão mais desculpas para não fazê-lo mais tarde ao longo do dia.
Então, comece o seu dia motivado e você terá o resto do dia para fazer outras coisas sem sentir aquela preguiça de malhar.
3- Faça o que você gosta – Se você tentou algo que não funcionou, tente outra coisa como focar em um outro aspecto do fitness. Não desista de encontrar o treino e cronograma ideais pra você; também não se deixe levar por modismos ou pela opinião de outros especialistas. Quando você realiza uma atividade por prazer, suas chances de continuar serão maiores, pois você se sentira motivado para continuar o seu treino e atingir o seu objetivo.

Young beautiful woman during fitness time and exercising
5 – Escute o seu corpo e não a sua mente – É a sua mente que controla o seu corpo nos dias que você não está afim de malhar. Se corpo tem necessidade de se movimentar. Então, quando você estiver em um dia ruim, respire fundo e comece fazendo um alongamento, você vair ver como logo seus braços vão querer se esticar, e suas pernas se mexer.
6 – Pense nos resultados – Estabeleça um objetivo, trabalhe para que ele seja realizado e pense que você será recompensada pelo seu esforço. Desta forma, você terá motivação e persistência para chegar até o final.
7 – Compartilhe as suas metas – Compartilhar seu objetivo com outras pessoas pode te ajudar a alcançá-lo mais rapidamente, isso porque você terá grandes chances de encontrar pessoas que te apoiem para seguir o treino, além de encontrar outras que poderão te ajudar com base em suas próprias experiências com fitness.

 

8 – Cuidado com a alimentação – Não jogue fora as horas que você passou na academia! Opte por uma alimentação saudável rica em proteínas, grãos e saladas ao invés de fast food e doces.
9 – Tenha paciência – Nada muda de um dia para o outro. Algumas pessoas conseguem resultados mais rápidos, no entanto outras demoram mais para alcançá-los. O segredo é respeitar os limites do seu corpo e ser paciente, pois logo você vai conseguir realizar o seu objetivo.