Moda

Confira as tendências de esmalte para o verão

Por Redação Doutíssima 10/12/2013

Chegando o verão, as esmaltemaníacas sempre ficam eufóricas para descobrir o que rolou nas principais passarelas por todo o mundo e quais serão as tendências de esmaltes na próxima estação. O verão é a estação que mais remete à cor, ainda mais às cores vivas. Porém, as propostas apresentadas surpreendem neste ano por serem totalmente diferentes dos anteriores : o verão de 2014 será de tons claros e quentes (como o laranja, amarelo e vermelho), mas também dos tons escuros. Confira:

 

Esmaltes tendencia

 

 

Preto: O preto promete fazer sucesso não somente no meses frios de 2014. A Chanel apostou principalmente no preto, lançando no seu desfile de primavera/verão um esmalte preto que fez sucesso entre o público. Claro, você pode escolher marcas bem mais acessíveis como impala, hits e risqué, que também são ótimas.

 

Nude: O nude é como a calça jeans – nunca sai de moda por ser um clássico. Os tons principais deste verão vão ser o bege, nude natural, escuro e claro, que são uma boa opção para variar um pouco a moda das unhas coloridas. O meu preferido é o  Capuccino, da Risqué. A cor é discreta e elegante e vai bem com praticamente todos os tipos de roupa e ocasião.

 

Branco: Assim como o nude, o branco é um clássico que vai estar em alta neste verão. A cor aparece extremamente pigmentada, como os corretivos escolares, lembra? Anteriormente era considerado brega, mas em 2014 o branco vai ser uma forte tendência. Celebridades como Rihanna e Anne Hathaway já aderiram à moda.

 

Metalizados: O metalizado é a novidade entre as tendências e esteve presente nos principais desfiles do SPFW 2013. Não hesite em apostar nos esmaltes metalizados : essa tendência não vai durar apenas no verão, ela promete continuar o ano todo.

 

Unhas geométricas: unhas com desenhos quadrados, retangulares, triangulares e de outros formatos também são apostas para o verão. A novidade, desta vez, são os esmaltes magnetizados : um ímã cria desenhos com efeito 3D sobre a cor. Os esmaltes com glitter, e pequenos flocos brilhosos também vão voltar à moda.

 

Inglesinha: A inglesinha voltou pra ficar! Se você não sabe o que é a inglesinha, a gente explica: a inglesinha é parecida com a francesinha invertida, mas as unhas devem ser estar compridas e arredondadas, e pintadas com a francesinha colorida. No verão, quanto mais cor, melhor! Aposte no laranja, amarelo, rosa avermelhado, verde pastel e verde-esmeralda, sem esquecer do branco.

 

Verde-Esmeralda: Todos os tons de verde-esmeralda estão serão a tendência pro próximo verão, dos mais intensos aos mais claros. O tom traz uma imagem de luxo e sofisticação, pois é inspirado nas pedra preciosa.

 

É claro, os esmaltes nunca estão sozinhos num look. Por este motivo, preste sempre atenção na hora de escolher o seu look se você tiver usando um esmalte chamativo. Veja abaixo alguns conselhos para combinar a cor do esmalte com o look:

• Unhas coloridas combinam mais com roupas mais claras e neutras

• Unhas com desenhos ou estampadas pedem roupas lisas.

• Unhas metalizadas não caem bem com roupas muito escuras, o look fica muito dark.