Estética

Saiba tudo sobre os tratamentos faciais anti-idade

Por Redação Doutíssima 10/12/2013

idosos-como-cuidar-anamaria

Os tratamentos faciais anti-idade são um investimento em beleza para a vida toda. Não importa qual o seu tipo de pele ou sua raça, um bom esquema de cuidados anti-idade garantirá uma cútis bonita e radiante para a vida inteira. Existem vários tratamentos faciais anti-idade.

 

Ação anti-idade

O arsenal anti-idade inclui tratamentos faciais, microdermoabrasão, peelings químicos e produtos vendidos sem receita médica para retardar ou reverter o processo de envelhecimento. O primeiro passo para escolher um tratamento anti-idade é procurar um dermatologista ou esteticista para avaliar as necessidades de sua pele.

 

 

Tratamento facial básico em um spa

Um tratamento facial anti-idade em um spa ou salão ajuda a deixar a pele lisa e hidratada para produzir um efeito mais jovem. Primeiro, uma esteticista limpa a sua face. O produto de limpeza é aplicado na pele molhada a partir da base da garganta e espalhado até a testa em movimento circular relaxante. A seguir, a esteticista remove o produto de limpeza e examina a sua pele, recomenda produtos e explica seu uso. Depois, aplica vapor na sua face para melhorar a circulação sanguínea e abrir os poros. Então, faz uma esfoliação para remover as células mortas e limpa a sua pele novamente. Em seguida, aplica uma máscara especial em seu rosto durante 20 a 30 minutos e depois a remove. Por fim, faz uma massagem facial relaxante e aplica um tonificante de pele.

10792-350x227

 

 

 

Tratamento facial em casa

Produtos para tratamento facial anti-idade em casa estão à venda em lojas de departamentos, drogarias e lojas de alimentos saudáveis. Leia a bula com atenção. Comece limpando a sua pele. A seguir, aplique um creme esfoliante. Remova o creme delicadamente com toalhas quentes umedecidas e depois aplique uma máscara para o seu tipo de pele. Use máscara de argila para pele oleosa ou máscara hidratante ou em gel para pele normal ou seca. Deixe a máscara por 20 a 30 minutos ou siga as instruções de uso do produto, depois enxágue completamente. Aplique o tonificante.

 

 

Microdermoabrasão

Microdermoabrasão é um tratamento popular anti-idade. Quando realizado por uma esteticista, envolve a esfoliação profunda das camadas externas de células mortas por abrasão, um processo doloroso. A microdermoabrasão revitaliza e pele, reduz os poros grandes e diminui o aparecimento de linhas finas e rugas. Também pode resolver o problema da hiperpigmentação leve. A tecnologia de microdermoabrasão está disponível em kits caseiros, mas realizar esse tratamento facial em um spa ou consultório médico produz melhores resultados.

 

 

Peelings químicos

Os peelings químicos são parte de um plano de tratamento de longo prazo. O peeling químico anti-idade é útil para remover manchas e rugas e uniformizar o tom da pele. Um profissional pode determinar o melhor de tipo de peeling para você. Existem peelings suaves para uso em casa.

73199ndm2

 

Produtos anti-idade

Alguns ingredientes que os produtos faciais anti-idade devem conter são os alfa-hidroxiácidos, que estimulam a produção de colágeno, minimizam os poros grandes e melhoram a elasticidade da pele. Os beta-hidroxiácidos desobstruem os poros e esfoliam a pele. O ácido hialurônico, encontrado naturalmente no organismo, promove a hidratação da pele. A vitamina A estimula a renovação celular e a vitamina C pode clarear as manchas da idade e a hiperpigmentação. A vitamina E deixa a pele mais macia e lisa e a vitamina K melhora sua elasticidade.

 

 

Outros tratamentos anti-idade

Os tratamentos faciais anti-idade também podem incorporar cremes e soros para os olhos para promover uma aparência mais jovem. Os cremes para os olhos reduzem e clareiam os círculos escuros, ao passo que os soros, que contêm grandes quantidades de ingredientes anti-idade como a vitamina C e os alfa-hidroxiácidos, promovem o reparo da pele.