Vitaminas

Eliminar a acne: saiba quais as melhores vitaminas

Por Redação Fortíssima 11/12/2013

 

Em se tratando de tratamentos para a acne, as pessoas não costumam pensar em usar vitaminas. No entanto a dieta alimentar pode desempenhar um papel importante no tratamento da acne. Há uma série de alimentos saudáveis disponíveis para nutrir a pele. As vitaminas são melhores se obtidas a partir de frutas, legumes e alimentos integrais. Mas os suplementos também podem funcionar.

 

 

 

Conheça as vitaminas que podem evitar a acne

 

VITAMINA A

 

Como um elemento essencial no tratamento da acne, a vitamina A é frequentemente encontrada em retinoides. Os retinoides são tratamentos tópicos da acne prescritos por dermatologistas. A Vitamina A nos retinoides promoverá a renovação celular, ajudando a manter os poros limpos. Mas consumir muita vitamina A em sua dieta, proveniente de produtos lácteos e óleos de peixe, também é ótimo para a pele. É importante consumir vitamina A suficiente. A Vitamin-Nutrition reporta que uma deficiência em vitamina A pode efetivamente causar acne. A Vitamin-Nutrition recomenda até 10.000 UI de vitamina A para combater a acne com sucesso.

 

VITAMINAS B

A vitamina B2 é ótima para diminuir o estresse, e o estresse pode piorar a acne. Os alimentos ricos em vitamina B2 incluem folhas, verduras, carne, leite, ovos, cereais integrais e peixes. A vitamina B3 pode ajudar a melhorar a circulação, reduzir o colesterol, e ajuda a metabolizar proteínas, gordura e açúcares. Você pode consumir mais vitamina B3, comendo amendoim, ovos ou abacate. O site vitamin-nutrition.com afirma que todas as vitaminas B desempenham um papel importante no tratamento da pele. Consumir um complexo B de qualidade ajudará a manter um tom de pele vibrante.

 

VITAMINA E

 

A vitamina E é uma vitamina essencial para o cuidado da pele. Conhecida pelos seus efeitos antioxidantes, ela ajuda a pele a combater os radicais livres (subprodutos do metabolismo celular, que podem ser potencialmente prejudiciais para a pele). A vitamina E melhora a reparação e cicatrização tecidual, afirma o site Vitamin-Nutrition.org. Para obter mais vitamina E, coma amendoins, amêndoas, sementes de girassol, germe de trigo e brócolis, ou tome 400 UI de vitamina E por dia para tratar a acne.

 

VITAMINA C

 

A vitamina C e bioflavonóides antioxidantes são necessários em pelo menos 300 funções metabólicas no corpo humano. A vitamina C é importante para a reparação celular, combate a infecções e aumento da imunidade. Os bioflavonóides desempenhar uma função antibacteriana no corpo. Para combater a acne, os médicos sugerem 1.000 miligramas três vezes ao dia.

 

ZINCO

 

O zinco é um mineral, mas ajuda a cicatrizar a pele e prevenir a formação de cicatrizes que a acne pode causar. O zinco também atua como um antioxidante que combate e evita os danos causados pelos radicais livres. Se houver uma deficiência de zinco, o resultado pode ser a acne. As fontes de zinco são ovos, cereais integrais, nozes e cogumelos. Os médicos recomendam entre 25 a 30 mg por dia para a defesa contra a acne.

 

CROMO

 

O cromo também é um mineral, mas ajuda a combater a acne reduzindo infecções na pele. Consumir uma dieta rica em açúcar pode causar uma perda de cromo no organismo. Portanto, é recomendável tomar uma dose de 150 microgramas por dia para combater a acne.