Receitas

5 Benefícios do chá

Por Redação Doutíssima 12/12/2013

Faça como os britânicos! Beba chá! No café da manhã,nas refeições,durante a tarde,antes de dormir….renda-se aos benefícios da segunda bebida mais consumida no mundo,isso mesmo,ele só perde para a água.O chá tem uma reputação de ser uma das bebidas mais saudáveis do mundo,isso porque ele é rico em substâncias que limpas as artérias,reduzem a pressão arterial e evitam a morte precoce das células,inclusive do cérebro.Muitas pesquisas mostram que o chá tem seus próprios benefícios mentais,então vamos encher a sua caneca e dar um gás nos pensamentos.Preparamos uma listinha dos benefícios trazidos por essa bebida para você ir para a cozinha agora:

chá

Seja mais criativo

Está sofrendo de bloqueio de criatividade?Prepare um cházinho para uma sacudida na inspiração!Um novo estudo em motivação e emoção mostra que a teanina,um aminoácido único encontrado no chá,pode ser uma bela de uma ajuda na resolução criativa de problemas.Artistas fiquem de olho!

Multitarefas

Você está com um milhões de itens na sua lista de coisas a fazer? Está desejando mais do que nunca de que os dias durassem 48 horas?Está sem tempo para resolver todas as pendências? Chá chá chá para você! A bebida pode ajudar você na multitarefa! Um pesquisa recente na Holanda mostra que a teanina pode estimular as ondas alfa no cérebro associada com o relaxamento,enquanto a cafeína acende estado de alerta e atenção.Essa combinação pode ajudá-lo a ter um melhor desempenho quando se muda de um emprego para o outro por exemplo.

Mantenha o foco

Se você está em uma conferência de um dia inteiro ou tentando aprender tudo que o professor deu no semestre inteiro em um final de semana,conseguir-se manter focado por longo período de tempo é crucial,mas pode ser difícil quando o cansaço chega.A mesma combinação vencedora da teanina e cafeína pode te salvar! Elas vão ajudar a combater a fadiga e manter a sua concentração intacta,de acordo com a pesquisa do jornal de Neurofarmacologia.

Fique alerta no trabalho

Está quase caindo de sono em cima dos relatórios para entregar?Ferva um saquinho para manter o pique! A cafeína encontrada naturalmente na matriz de chá funciona melhor em aumentar a agilidade e tempo de reação do que a cafeína na água,diz o estudo em psicofarmacologia.

Enxergar melhor

O chá verde pode ajudar você a enxergar melhor.O olho como qualquer parte do corpo pode sofrer de stress oxidativo,o que torna mais propensos à doença.E se você adicionasse um pouco de chá verde à sua dieta do dia a dia para combater isso?Um estudo de 2010 descobriu que os componentes do chá verde afeta positivamente os tecidos dos olhos,em especial o tecido relacionado com a retina.Vamos lá amantes do chá,proteger os preciosos olhos!

 

Ainda não leu?

7 maneiras de transformar sua alimentação

Leites em pó para bebés podem ter bactérias

Reduza o estresse no trânsito com sete dicas

8 Dicas para uma vida saudável com uma dieta melhor

8 Alimentos que não podem faltar no prato das criança

5 Verdades sobre a dieta

6 Conselhos para perder peso em casa