Estética

Aprenda a cuidar da sua pele dos 20 aos 60 anos

Por Redação Doutíssima 12/12/2013

mulher_cuidados_rugas630

A cada ciclo de idade nossa pele precisa de cuidados específicos. Você sabe qual seria a melhor maneira de cuidar da sua pele ao passar de cada década, dos 20 até os 60 anos? O Doutíssima te ajuda!

 

Aos 20 anos, um hidratante é suficiente, porque a pele ainda é rica em colágeno, garantindo uma boa firmeza e se regenerando rapidamente. O hidratante deve ser aplicado a cada manhã, e você pode escolher de acordo com seu tipo de pele (pele sensível, seca, mista, oleosa …). É desnecessário a utilização de um creme de noite, mas quando estiverem chegando os 30 anos, cuide mais da área do olho, pois é por ali que vão surgir as primeiras rugas. O pulo do gato: Adote o bom hábito de limpar a pele de manhã e à noite.

 

Aos 30 anos, o metabolismo das células começam a ser menos eficientes: a renovação celular e a produção de colágeno diminui. As primeiras linhas de expressão aparecem assim como os primeiros sinais de desidratação. Para alguns, o creme hidratante ainda será suficiente. Mas para aqueles cuja pele é um pouco mais marcada, comece a aplicar um creme que contenha agentes anti-idade de manhã e à noite.  O pulo do gato: comece a aplicar o creme também em seu pescoço.

 

Aos 40 anos, as rugas se acentuam e também afetam a parte inferior do rosto (nariz, cantos da boca, pescoço). As rugas de expressão começam a aumentar. A flacidez da pele se instala em torno dos 45 anos, a pele se torna mais fina e menos elástica. O uso contínuo de cremes anti-idade na parte da manhã se torna fundamental. Você também pode iniciar o soro de séruns anti-envelhecimento da pele, que são duas vezes mais concentrados. O pulo do gato: escolher um creme de dia com protetor contra raios UV.

 

Aos 50 anos, com a chegada da menopausa, ocorrem mudanças na textura da pele, que fica mais fina e produz menos sebo. A pele torna-se seca pois a renovação celular diminui. Este é também o momento em que as manchas de pigmentação aparecem. Deve-se então usar cremes anti-idade especial para a pele nessa idade, que terá uma textura e uma concentração mais adequadas. Nessa idade é recomendado o uso de cremes anti-rugas. O pulo do gato: passe a utilizar o sérum, que é mais concentrado, no entorno dos olhos.

Dica-de-beleza-Saiba-quando-começar-a-usar-anti-rugas-creme-anti-idade-50-anos-mais-toda-em-forma

À partir dos 60 anos, a pele continua a se afinar, tornando-se seca e quebradiça. O rosto tende a ceder e as rugas verticais aparecem, especialmente nas bochechas e nos lábios. Você deve seguir com o tratamento anti-idade, dia e noite, para retardar o processo de envelhecimento. O pulo do gato: A beleza não se resume em uma pele sem rugas, e um estado de espírito. Cuide da sua saúde para se sentir linda mesmo com as inevitáveis ruguinhas que a idade nos trás. O mais importante é comer saudável, praticar suas atividades físicas preferidas e se sentir bem.