Relacionamento

Como encontrar um amigo de verdade

Por Redação Doutíssima 12/12/2013

bette-olivia-gorge_opt

Você tem um monte de conhecidos, mas poucos amigos de verdade? Tem um grupo de amigos que são divertidos para sair junto, mas, quando as coisas complicam, eles nunca são encontrados? Se esse for o seu caso, então é hora de procurar um amigo de verdade. Siga as instruções abaixo para encontrar um amigo leal e verdadeiro.

 

Amigo de verdade: como encontrá-lo?

Dica 1: Primeiro, para encontrar um verdadeiro amigo, você precisa ser um amigo de verdade.

Quais são as qualidades que deseja em um amigo? Provavelmente você está procurando alguém leal, compreensivo, paciente, tolerante, alguém que ficará ao seu lado nos tempos difíceis. Para atrair um amigo com essas qualidades, você precisa exibir essas qualidades com seus amigos.

 

Dica 2: A seguir, para encontrar um amigo de verdade, dê prioridade ao caráter sobre o carisma.

Pessoas com carisma são divertidas para se ter por perto. As pessoas carismáticas são divertidas, inteligentes e perspicazes. Elas podem parecer realmente “legais”, e você pode se divertir muito com elas, mas o verdadeiro teste ocorre quando você está passando por uma dificuldade. Esse amigo estará ao seu lado em tempos difíceis? Essa pessoa tem o tipo de caráter no qual você pode confiar sem sombra de dúvida? Isso não quer dizer que uma pessoa carismática não possa ser um amigo de verdade. Significa simplesmente que você deve dar mais valor à amizade com pessoas nas quais sabe que pode confiar e que serão seus amigos não importa o que aconteça.

find-old-frinds-on-internet

Dica 3: Ponha as necessidades de seus amigos acima das suas próprias necessidades.

Quando você coloca os outros acima de você, as pessoas geralmente reconhecem sua amizade como algo valioso e retribuem sendo seus verdadeiros amigos. Invista em outras pessoas e verá que os amigos verdadeiros que procura vão querer investir em você.

 

Dica 4: Por fim, seja um juiz de caráter.

Reconheça a diferença entre pessoas que querem usá-lo(a) para obter alguma coisa e pessoas que genuinamente querem conviver com você. Se uma pessoa está sempre tentando obter alguma coisa de você, procure avaliar se vale a pena passar muito tempo com ela.

 

Agora você já está preparado para encontrar somente bons amigos. A dica final é: para achar bons amigos, você também precisa ser uma boa companhia. Pense nisso e boa sorte! 😉