Relacionamento

Como evitar a encanação no começo do namoro

Por Redação Doutíssima 12/12/2013

casal-briga-getty-jpg_204717

Tudo no começo é algo desconhecido. Não conhecemos muito bem o outro, e mesmo que já seja conhecido, daqui pra frente vocês vão estar se vendo de uma forma diferente. Nervosismo no começo é normal, mas encanar demais… Aí é vacilo.

Será que eu devo ligar? Convidar para sair ou fingir que não está pensado nele? Como saber se ele está pensando em você? Saiba tudo o que não fazer e quais atitudes tomar para passar, e antes de tudo, aproveite essa fase!

1. Para evitar que a ansiedade prejudique o novo romance e acabe com as chances de um amor verdadeiro nascer, é desencanar, isto passa com a convivência e a tranquilidade vem, e vem naturalmente, a ansiedade e o nervosismo fazem parte dessas novas descobertas, é só não ficar colado nisso e aproveitar o que vai acontecendo.

2. Exercitar a cumplicidade e ter a companhia da pessoa amada em várias situações é ótimo, mas todo mundo precisa ter momentos individuais. Não é porque vocês são namorados agora que precisam fazer tudo juntos, isso pode enjoar muito fácil da pessoa, e mesmo que você esteja apaixonada(o) por ele(a) é importante o outro sentir um pouco de saudades. Ah! E uma coisa muito importante: Namorar não significa ter que abrir mão das amizades.

3. Ligar demais, perguntar pra ele se ele está pensando realmente em você, demonstrar ciúmes excessivos, logo no começo do namoro, só vai fazer que essa relação não dure muito tempo. Contenha-se e confie no seu taco, se o seu parceiro aceitou namorar com você, é porque gosta de você, sentir ciúmes é normal, e as vezes bonito de olhar aquela carinha de brava quando elas fazem, e acredito que vocês mulheres também pensem assim, mas controle-se.

4. A comunicação sempre será importante, quantas vezes vocês já foram em um barzinho que seja, e  ficaram reparando em um casal que não falava absolutamente nada naquela hora, a comunicação é a fonte de toda a relação e sem ela complica, né? Mas atenção, muitos casais se comunicam expondo sentimentos negativos ou por meio de queixas. É preciso ter sensibilidade para saber a hora certa de dizer algumas coisas.

5. Não importa se o seu ex fez algo que você gostou naquela época e querer contar isso para o seu atual, não tem coisa pior do que ficar escutando comparações do seu ex. Passado é passado, e ficar escutando algo do seu ex da impressão que você tem sentimentos ainda por ele e que nós não estamos fazendo a coisa certa, e mesmo que não esteja, é melhor conversar do que relembrar os anos passados.