Relacionamento

Como manter um relacionamento a longa distância

Por Redação Doutíssima 12/12/2013

amor distancia

Sustentar qualquer relacionamento exige dedicação e trabalho árduo. Os relacionamentos a longa distância são especialmente desafiadores. A proximidade emocional e afeição física são as bases sobre as quais os relacionamentos amorosos são construídos. A afeição física é eliminada dos relacionamentos de longa distância, e os casais devem procurar outras maneiras de crescer e se desenvolver entre centenas ou milhares de quilômetros. Manter um relacionamento de longa distância exige o compromisso de ambos os parceiros.

 

Instruções para se dar bem com o(a) namorado(a) lá de longe

 

1.       Comunicação realista entre os pombinhos

○      1 Discutam como vocês, como um casal, vão abordar o fato de estarem separados por longos períodos. Ouçam um ao outro. Isso pode evitar conflitos mais tarde.

○      2  Compartilhem suas rotinas diárias e horários. Isso evita que um fique tentando ligar para o outro sem sucesso, deixando dezenas de mensagens na caixa postal ou telefones celulares tocando em momentos inoportunos.

○      3 Elaborem uma agenda semanal para o tempo de comunicação especial. Por exemplo, todas as semanas em torno do mesmo horário, o casal se reunirá para uma conversa com vídeo, ou talvez haja um telefonema de boa noite todas as noites. Sejam realistas e não esperem ficar dependentes demais de uma programação. Isso é apenas um guia para ajudar a mantê-los no caminho certo.

○      4 Concordem em escrever cartas ou e-mails semanais ou mensais que recapitulam os acontecimentos que foram esquecidos ou negligenciados.

namoro a distancia, pensamentos de cristãos

 

 

 

2.      Sejam espontâneos no relacionamento

○      5  Envie ao seu companheiro uma caixa com bugigangas bem pensadas e não me esqueças. Itens como fotos, cartões ou cartas de amor dizem à outra pessoa que você está pensando nela.

○      6 Envie e-cards inesperados (cartões eletrônicos de cumprimento disponíveis on-line, muitos gratuitamente) apenas para dizer oi ou que você está pensando nele. Um e-card leve alivia o ambiente após uma briga.

○      7 Adicione um elemento de empolgação ao seu relacionamento. Surpreenda o seu amado planejando um encontro secreto. Torne a sua agenda juntos especial ao mudar o ambiente. Encontrem-se em algum lugar entre as suas respectivas cidades para passar um dia inteiro ou fim de semana juntos.

 

Agora, o que eu posso desejar é boa sorte e muita coragem para enfrentar a saudade!