Moda

Como passar corretamente camisas e calças

Por Redação Doutíssima 12/12/2013

 

ironing

 

Parabéns se você tomou a coragem e a iniciativa de começar a passar suas roupas! Não são muitos os homens que passam suas próprias roupas. Muitos vão deixar suas peças na lavanderia e levá-las para passar, mas aprender a fazer isso sozinho é um essencial para a vida de um homem, é como aprender a trocar um pneu.

Aprenda agora como passar corretamente camisas e calças sem dificuldades. Primeiro, verifique se você tem o essencial : um ferro limpo, uma tábua de passar e água para ferros a vapor. Comece ajustando o ferro para a temperatura correta com base no tecido de sua camisa. Por exemplo, o algodão e o linho requerem uma temperatura mais alta do que os tecidos artificiais, que podem queimar ou derreter se o ferro estiver muito quente . Se não tiver certeza do tecido, escolha a temperatura mais baixa e vá aumentando-a gradualmente se necessário. é provável que você precisará de um ferro a vapor porque as camisas ficam muito enrugadas quando saem da maquina, opte sempre por esse tipo de ferro ou então utilize um borrifador.

Para camisas :

• Comece com o colarinho. Coloque o colarinho sobre a tabua e comece sempre passando na parte de dentro, depois passe na parte de fora sempre com cuidado, verificando se o ferro não esta sujo para não manchar a camisa . Se você pretende usar  amido de milho para engomá-la, aplique-o na parte exterior, assim ele não terá contato com a sua pele, o que poderia causar um certo tipo de irritação para algumas pessoas.

• Para as mangas. Começe pelos punhos, em seguida passe ao longo dos braços, utilizando o vapor ou o borrifador para desmarcar os vincos.

• Guarde a aba frontal para o  final, pois é aonde se concentra a maior parte de tecido e mais propensa a ter rugas visíveis. Desabotoe a camisa e coloque um lado sobre a tabua , deixe o colarinho para o alto e deslize o ferro a partir do alto para baixo até que a parte inteira esteja bem passada . Faça o mesmo do outro lado.

• Estenda a parte de tras da camisa alinhada . O colarinho deve estar na ponta estreita da tábua  e a camisa deve ficar de costa  com as magas para fora da tabua como se ela estivesse abraçando a mesma. Comece pelo jugo da camisa, e passe o ferro de um lado para o outro. Deslize o ferro ao longo de toda a área até que as rugas desapareçam.

• Finalmente , pendure a camisa imediatamente e abotoe-a

Para calças :

• Coloque as calças na posicao horizontal, de modo que as pernas possam ficar inteiras sobre a tabua. Mova o ferro para a frente e para atras ao longo da calça.

• Não passe a vincos existentes. Em vez disso , mantenha essas dobras no mesmo lugar e passe o ferro ao lado da linha.

• Manter um vinco acentuado é importante, junte as duas costuras laterais da calça e passe-a sobre a costura marcando bem as bordas para ter o vinco. Verifique se as duas pernas estao bem alinhadas para que o vindo nao fique torto.

Essas sao apenas algumas dicas de como te ajudar a ter roupas bem passadas sem o auxilio de outra pessoa . Uma vez que você pegar o jeito, adicione um pouco de música para que você possa relaxar e desfrutar da tarefa.