Sem categoria

4 Motivos pelos quais você não tem o corpo que deseja

Por Redação Doutíssima 12/12/2013

corpo que deseja

Alergias, maus hábitos e até mesmo pessoas que podem atrapalhá-lo a ter o corpo que deseja. Saiba agora mesmo como derrotá-los.

A sua dieta é limpa. Você tem uma despensa cheia de suplementos e não perdeu um treino sequer nos últimos seis meses. Mesmo assim você ainda não possui o corpo que deseja.

Esse é um dilema comum. Há uma tendência de culpar a genética ou espiar as capas de revistas e imaginar que essas pessoas estão tomando algo não prontamente (ou legalmente) disponível. Mas de fato existem quatro explicações razoáveis para justificar por que você não está progredindo da maneira que gostaria. Preparado?

tratamento_corpo_perfeito

1- VOCÊ ESTÁ EM UM RELACIONAMENTO RUIM
Relacionamentos ruins levam ao estresse, e há poucas coisas piores para a composição corporal do que o estresse. 

Isso se aplica a muito mais do que apenas relacionamentos românticos. Pais e cônjuges dominadores, um chefe abusivo, e colegas de trabalho, amigos e conhecidos carentes podem estressar o seu sistema e levá-lo a acumular gordura, especialmente na região abdominal.

Cortar os relacionamentos ruins pode ser difícil – algumas vezes impossível. Você está completamente preso aos seus pais e cônjuges e, a menos que mude de emprego, também não vai se livrar do seu chefe e colegas de trabalho. Mas faça um esforço para se livrar do maior número possível de pessoas “tóxicas” e você será mais feliz e mais saudável com isso.

2- VOCÊ É INTOLERANTE
Este é um problema irritante. Você come tudo o que deveria – ovos, peixe, carne magra, cereais integrais sem glúten, nozes, frutas, legumes – e ainda assim não consegue se livrar desses últimos dois quilos de gordura.

Você pode ter uma versão mais discreta de alergia alimentar: uma intolerância alimentar. Essa intolerância provoca inflamação no corpo. Não uma reação alérgica completa, com a cara inchada, mas uma inflamação de baixo nível que impede o seu sistema de funcionar harmoniosamente.

Se o seu sistema não está funcionando corretamente, perder gordura é o menor dos seus problemas. Ovos, nozes, soja, trigo e leite são os “5 maiores vilões” quando se trata de intolerâncias alimentares, mas você pode ser intolerante a qualquer alimento, de alho a salsa, de abacaxi a berinjela. E é provável que quanto mais você comer um determinado alimento (e as pessoas tendem a comer as mesmas coisas quando estão em um plano de perda de gordura), mais o seu corpo se tornará intolerante a ele. Eu lhe disse que isso é algo irritante.

Testes de intolerância alimentar (realizados por meio de exames de sangue) e dietas de eliminação podem identificar os culpados. A eliminação desses alimentos pode ser tudo o que você precisa para dar uma guinada no seu programa de treinamento.

poluicao-linfen-4811

3- VOCÊ ESTÁ CONTAMINADO
Lembra-se da Britney Spears? Ela não era exatamente um gênio, mas pode ter descoberto algo quando cantou “You’re toxic!” (Você é tóxico). =P

Toxinas ambientais – poluição, fumaça de cigarro, cosméticos, obturações dentárias de metal, medicamentos e mercúrio em peixes – são armazenadas nas células de gordura, e têm o potencial de causar estragos no seu corpo.

Uma vez que o seu corpo é inteligente, e prioriza a sobrevivência a um abdômen rasgado, ele se recusa a utilizar essas células de gordura como combustível. Fazer isso seria liberar essas toxinas na circulação geral. Essencialmente, você está mantendo estas células de gordura para que as toxinas não lhe deixem doente.

Dessa forma, como se livrar desses hóspedes indesejados, tornar-se menos tóxico, e eliminar essa última camada de gordura corporal que teima em permanecer? Você pode tomar diversas medidas, que vão de fazer sauna por infravermelho, banhos de pé desintoxicantes, terapia de quelação, até dietas de desintoxicação do fígado e trato gastrointestinal. Estes métodos podem ajudá-lo a eliminar metais e toxinas do seu sistema.

Essas medidas podem ser muito drásticas, dependendo da fonte de toxicidade. Consulte um especialista antes de realizar qualquer tipo de intervenção para determinar o que é apropriado (caso houver).

melhores_treinos-620x270

4- VOCÊ NÃO ESTÁ TREINANDO DURO O SUFICIENTE
Só porque você está malhando sistematicamente não significa que está tirando máximo proveito do seu treinamento. Se frequentar a academia representa metade da batalha, os outros 50% envolvem o esforço que você coloca nos seus treinamentos.

A maioria das pessoas não percebe o que os seus corpos são capazes de suportar. Você está confortavelmente malhando em uma máquina cardiovascular enquanto lê uma revista ou fala ao telefone? Você continua fazendo os mesmos exercícios muito tempo após o seu corpo ter se adaptado a eles?

Em caso afirmativo, dê uma olhada nas pessoas na sua academia que aparentemente estão obtendo resultados. Muito provavelmente elas estão se esforçando, malhando a um ritmo frenético, e submetendo-se continuamente a novas séries de exercícios.

Há uma razão para essas pessoas terem composições corporais melhores do que a sua. Não é por acaso ou genética. Eles estão dando o seu máximo – e você também pode fazer isso.

Você já fez a parte mais difícil ao reservar o seu tempo para frequentar a academia. Agora basta se comprometer a malhar com mais vigor.