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Nutrição

Como comer saudável com pouco ou nenhum dinheiro

Por Redação Doutíssima 13/12/2013
alimentação
comer saudável com pouco ou nenhum dinheiro é uma publicação de Michael Pollan (Autor do livro “O dilema do onívoro”) que dá conselhos para aqueles que querem ter uma alimentação balanceada ​​e funciona tão bem para aqueles que querem economizar dinheiro: “Comer principalmente folhas, mas não muito…” Evitar alimentos processados e limitar carnes são as mesmas diretrizes publicadas pelo departamento da agricultura dos EUA, e oferecer maneiras de manter uma alimentação saudável, uma boa nutrição e ao mesmo tempo mantendo em harmonia sua conta bancária. 

Café da manhã

Passo 1

Comer aveia em flocos pela manhã é uma ótima dica, você encontrará pacotes na seção massas de mercearias ou supermercados, coloque no micro-ondas com um pouco d’agua por dois minutos para um rápido e pequeno almoço de baixo custo. Usando o microondas você economiza energia se o seu fogão for a gás ou elétrico automaticamente economisará dinheiro com sua conta de luz.

Passo 2

Compre pão de trigo integral dormido para fazer torradas. Quando o pão é torrado, ele não fica 100% fresco e dura mais tempo.

Passo 3

Evite sucos de fruta de alto custo e de alta taxa de açúcar no café da manhã. Em vez disso, comer alguns gomos de laranja e guardar o resto para um lanche no meio da manhã.

Almoço e Jantar

Passo 1

Cozinhe com saúde, use óleo de canola de baixo custo.

Passo 2

Siga receitas para cozinhar com feijões secos. Você vai economizar dinheiro e melhorar o gosto das refeições ao cozinhar com feijão seco ao invés de feijão enlatado. Faça-os em grandes quantidades e congele-os.

Passo 3

Frite pequenos pedaços de carne somente para usá-los como condimento ao invéz de prato pricipal. Coma porções de 155 g ou menos, como recomendado pelos guias de dietas americano quando você cozinhar com carne. Você vai economizar dinheiro e também será mais saudável. Segundo Pollan, estudos indicam que quanto mais carne vemelha você ingere, maior será o risco de contrair um câncer ou doenças cardíacas.

Passo 4

Faça refeições vegetarianas duas ou três vezes por semana. Tente pimentão sem hambúrguer, enchiladas de feijão, sopas saudáveis ​​e ensopados com grãos integrais, como cevada, grãos de trigo ou farro.

Passo 5

Cozinhe dois ou mais itens juntos para poupar dinheiro com energia ou gás. O que sobrar você pode guardar para comer depois. Faça o seu próprio molho de espaguete e sopas em grandes quantidades.

Durante todo o dia

Passo 1

Beba água ao invés de refrigerante. De acordo com a Mayo Clinic, você precisa de cerca de 8 copos de líquido por dia, o que você pode obter através de líquidos e alimentos. Beber muita água garante um corpo bem hidratado.

Passo 2

Comer frutas e legumes frescos da estação e congelar alguns para usar durante os meses de inverno. Estoca-se abóbora no outono e no inverno e morangos na primavera.

Passo 3

Prepare seus lanches saudáveis ​​a base de uvas passas, amendoim e palitos de cenoura que você encontrará frescos no supermercado ao invéz de comprá-los pronto. Bolachas e chips contêm um alto teor de gordura e sódio.

Compre Sabiamente

Passo 1

Procure sempre o mais barato, prepare sua lista de compras antes de ir ao supermercado. Assim você compará o necessário e não por impulso.

Passo 2

Compre legumes congelados para economizar dinheiro e ainda obter uma boa nutrição. Conservas de legumes, muitas vezes contêm altos níveis de sódio e menos nutrientes que as variedades congeladas.

Passo 3

Compre frangos inteiros e corte-os você mesmo.

Dica

  • De acordo com a Clínica Mayo, óleo de canola é uma escolha saudável poraue é pobre em gordura saturada, a gordura que permanece sólida a temperatura ambiente e é encontrada na manteiga, queijo e carne. O óleo de canola é rico em gordura monoinsaturada, a gordura que permanece líquida a temperatura ambiente e é encontrado no óleo de oliva, peixes e em nozes.

Coisas que você precisa

  • Flocos de aveia
  • Pão dormido.
  • Laranjas
  • Feijões
  • O óleo de canola
  • Abóbora
  • Morangos
  • Frango inteiro
  • Legumes congelados

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