Relacionamento

Como lidar com a ex-mulher do seu marido em 4 passos

Por Redação Doutíssima 13/12/2013

briga01

Casar-se com alguém que já foi casado e divorciado significa que você também assume outros relacionamentos, como aqueles com seus filhos e sua ex-esposa. Há uma clara falta de normas sociais quando se trata de lidar com a ex-parceira de um cônjuge, o que pode tornar difícil saber como tratá-la. A situação é especialmente difícil se ela demonstrou ser rancorosa com você e o seu casamento, ou se não quer aceitar que o relacionamento romântico entre ela e seu marido terminou.

ex-mulher

 

Instruções para lidar com a tal da ex-mulher do seu amor

○      1: Decida como você quer que o seu relacionamento com a ex-mulher do seu marido seja; seja específica e visualize a situação. Se o relacionamento é vingativo agora, talvez você só queira ser capaz de se comunicar pacificamente com ela para que possa pegar as crianças na sua casa sem comentários sarcásticos. Talvez você queira ter um relacionamento de apoio onde se sinta confortável em ligar para ela e pedir conselhos. Quando você tem uma ideia do tipo de relacionamento que está buscando, está mais propensa a agir de acordo para levar esse relacionamento adiante.

○      2:  Converse com o seu marido sobre qual é a situação atual e qual você deseja que ela seja. Para lidar com a ex-esposa, vocês dois têm que estarem unidos em suas decisões e comunicações com ela. Se ela diz ou faz algo que faz você se sentir desconfortável, fale com ele e exponha os seus sentimentos. No entanto, não tente convencê-lo a não gostar dela reclamando sobre questões secundárias ou manipulando seus sentimentos de ciúmes por ela.

○      3: Defina limites claros sobre quais comportamentos são aceitos e quais comportamentos vão longe demais. Informe-a sobre o que você se sente confortável e o que não será tolerado. Você precisa ser muito concisa ao fazer isso e ser firme ao cumprir os limites que definiu. Por exemplo, se ela está ligando constantemente para ele, você pode decidir que ela não tem permissão para ligar a menos que o assunto envolva os filhos.

○      4:  Mantenha todas as desavenças que você possa ter com ela apenas entre você, ela e seu marido. Se há crianças envolvidas na situação, nunca fale mal da sua mãe para eles ou tente levá-los a perceber como ela está agindo de uma maneira horrível. Isso não é justo com eles e só vai prejudicar a sua relação entre você e ela, e entre você e as crianças. Da mesma forma, se possível não discuta com ela na frente deles.