Estética

Como se livrar das rugas na pele do rosto

Por Redação Doutíssima 13/12/2013

senhor-idoso

As rugas são uma parte natural do processo de envelhecimento e, embora todos nós acabamos aceitando que elas fazem parte da nossa vida, estamos sempre tentando nos livrar delas. Livrar-se de todas as rugas é impossível, mas há diversas maneiras de reduzi-las e retardar o seu aparecimento.

 

Instruções para não ter mais rugas:

 1- Lave o rosto diariamente com uma loção de limpeza suave para remover a sujeira e impureza dos poros. Com o passar do tempo, esses elementos podem causar rugas.

2- Hidrate a sua pela duas vezes ao dia com um hidratante que contenha antioxidantes ou peptídeos, que ajudarão a substituir os minerais e nutrientes da pele.

3- Use um hidratante que contenha um FPS alto. O sol é um inimigo conhecido em se tratando de rugas.

4- Aplique um produto com retinol. Este é um ingrediente que os dermatologistas definitivamente sabem que ajuda a substituir o colágeno na pele. Ele pode ser agressivo para a pele no início, mas a pele se acostumará com esse produto com o passar do tempo.

5- Aplique um creme para os olhos com antioxidantes ou peptídeos todas as noites. Isso ajudará a reduzir as marcas de expressão e combater os pés de galinha.

6- Massageie as rugas para expulsá-las. Uma rápida massagem facial pode conceder maior firmeza à pele em poucos minutos. Concentre-se em massagear os nódulos linfáticos para drenar o peso da água excessiva em seu rosto.

  • Faça movimentos circulares usando os dedos indicadores e médios.
  • Comece logo abaixo das orelhas, passeando para baixo pela lateral do pescoço e em direção à clavícula.
  • Em seguida, saia da parte baixa do queixo, abaixo da mandíbula, e para fora, em direção às orelhas.
  • Massageie a pele desde os cantos internos de seus olhos e até os cantos externos.
  • Siga até as têmporas e continue para baixo em ambos os lados de seu rosto.
  • Repita a cada passo cinco vezes, para obter os melhores resultados.

7- Caso a maioria de suas rugas esteja sob ou ao redor da região dos olhos, você poderá se concentrar nestas diretamente, aplicando vaselina ou creme para os olhos sobre a pele.

670px-Look-Like-An-Elderly-Person-for-Halloween-Step-5-Version-2
8- Experimente a ioga facial para se livrar de rugas na testa. A ioga facial consiste em uma grande variedade de exercícios simples, feitos para exercitar e relaxar os seus músculos faciais, resultando em uma redução nas rugas presentes na testa.

9- Entenda que remover rugas profundas leva tempo. Se você possui rugas profundas que realmente deseja remover, você poderá reduzi-las mantendo uma estrita rotina de beleza. Busque sempre manter a pele umidificada, limpa e esfoliada com regularidade e monitore os seus níveis de estresse e saúde geral.

10- Tome medidas preventivas. Você pode evitar o aparecimento de rugas protegendo a pele do sol, obtendo uma quantidade adequada de sono, mantendo uma boa hidratação, controlando as expressões faciais e mantendo um estilo de vida saudável.