Guia do Crossfit

CrossFit: rompa seus próprios limites!

Por Redação Doutíssima 13/12/2013

Crossfit

Cansado daquelas atividades monótonas como correr, caminhar, nadar e até mesmo das aulas de ginásticas? Seus problemas acabaram, conheça a nova modalidade que irá estourar no ano de 2014. Através dela você consegue desenvolver uma melhora no condicionamento físico, eliminar peso e até desenvolver suas capacidades físicas, e o melhor de tudo é que são atividades desafiadoras deixando o aluno cada vez mais motivado de quebrar suas próprias barreiras.

 

Conheça um pouco do CrossFit

CrossFit é um programa de treinamento diferenciado. Além de ter superatletas entre seus praticantes, reúne pessoas comuns com um mesmo objetivo: romper seus limites.

No método, ginástica, levantamento de peso e atletismo, substituem o conceito ultrapassado de máquinas de musculação e esteiras. Afinal, em ações simples do cotidiano, a única maquina que pode lhe ajudar é o seu próprio corpo.

O objetivo do CrossFit é criar uma comunidade de pessoas que supere suas limitações, independente do condicionamento físico atual dos praticantes. Com o CrossFit, você aprende a ultrapassar obstáculos e a aproveitar a vida ao máximo.

Como é o treinamento?

Acostumado com ficha de musculação, séries e repetições ou quem sabe de passos e coreográficas das aulas de ginástica, no CrossFit não tem isso, você chega na academia e não sabe o que vai executar, o treinamento muda constantemente, e esse é um dos trunfos do CrossFit, tirar a rotina na vida das pessoas.

julie-foucher-regionals-2012-1

Como são os exercícios?

Geralmente são exercícios que trabalham o corpo todo, através de exercícios como agachamentos, corridas, saltos, escaladas, arremessos e entre outros. O principal objetivo do treinamento é simular atividades do cotidiano da pessoas, para que através do CrossFit ela adquira um bom condicionamento físico e não sinta cansaço no dia a dia.

E os iniciantes?

Depois de toda essa explicação você deve estar pensando, ”e eu que sou iniciante e quero começar, será que consigo realizar uma aula? ”. Calma não precisa ficar desesperado, os iniciantes costumam começar com aulas testes, depois, fazem sessões de adaptações e na maioria delas com a intensidade reduzida. Na maioria das vezes, há um professor sempre monitorando o aluno iniciante.

Gostou? Quer saber mais sobre como é uma aula de CrossFit? Acesse o link abaixo que nele tem a demonstração de como funciona o treinamento.