Nutrição

Os melhores alimentos para a sua pele

Por Redação Doutíssima 13/12/2013

Todos nós sabemos que a beleza vem de dentro, e certos alimentos realmente podem fazer você parecer mais jovem, mais brilhante e mais bonita. Descubra as 5 dicas de alimentos que separamos para obter aquela pele brilhante incrível:

Damascos

Damasco

Para conseguir uma pele verdadeiramente radiante, a dica é afundar os dentes em alguns damascos suculentos.Esta fruta milagrosa é rica em pró-vitamina A(caroteno) e é um poderoso antioxidante. O teor do caroteno em damascos varia de 1,5 a 3mg para cada 100g consumidas. Damascos também estimulam a produção de melanina e incentiva a hidratação natural da pele. Basta comer dois grandes damascos por dia para obter efeitos vísiveis.

Para um brilho extra, por que não tentar suplementos vitamínicos à base de damasco? Procure por produtos com óleo de semente de damasco e extrato de damasco em sua loja local de saúde alimentar.

Cenouras

cenouras

A cenoura possui muitos benefícios de beleza e são especialmente boas para impulsionar o bronzeado natural.Rica em pró-vitamina A (caroteno), a cenoura realmente te ajuda a deixar sua pele como ouro ao sol e também evita um aspecto maçante e cinzento no inverno. Elas são também cheias de vitamina A, que ajuda a regenerar o tecido do corpo e combate rugas. O alimento nutre a pele e mantem a epiderme macia e elástica.Não importa o modo de preparação ,cozida ou crua, elas ajudam a manter esse brilho saudável.

Goji berry

Goji-berries

A fruta originária das montanhas do Tibete é um alimento clássico saudável que pertence à mesma família dos tomates e beringelas. Os chineses têm valorizado essa pequena fruta durante séculos devido a suas propriedades anti-envelhecimento e efeitos rejuvenescedores sobre a pele. Ela contém vitaminas A, B1, B2, B6, C e E, além de 19 dos 21 aminoácidos encontrados em alimentos,incluindo o ácido linoleico.

As frutinhas são ótimas para comer em qualquer lugar.Procure pele goji berry secas em lojas de alimentos especiais.

Uva passas

Uva passas

Valorizada por esteticistas, as passas abusam de vitaminas,antioxidantes e ácido de frutas essenciais.Seu principal benefício para o corpo é o seu teor de polifenóis.Eles se livram dos radicais livres – responsáveis pelo envelhecimento de sua pele – e tem uma ação anti-rugas mais poderosa ainda do que a vitamina E. Além de seus elementos e minerais (potássio e cálcio), as passas também contém outros nutrientes que impulsionam o colágeno e a elastina na pele.

Mel

Mel

O mel é o melhor amigo da sua pele.Os egípcios foram os primeiros a reconhecer o valor de beleza quase 4000 anos atrás, e os incas e os chineses não estavam muito atrás. O mel tem um conteúdo mineral rico em vitaminas hidrossolúveis, incluindo vitaminas B para a pele saudável e ácido fólico (vitamina B9). É a biodisponibilidade do mel que o torna tão especial e permite a absorção máxima de nutrientes pelo organismo. O mel é o caminho para a pele invejável!

Ainda não leu?

Risco de câncer de mama pode ser prevenido na puberdade

Falando Sobre Oncologia

13 Alimentos que ajudam a combater o câncer

Mitos e verdades sobre o câncer de mama

É possível engravidar depois de ter vencido a luta contra o câncer?

Você acha que há vida depois do câncer?

Como evitar o câncer de pele