Estética

Aprenda a usar a água termal e deixe sua pele radiante

Por Redação Doutíssima 14/12/2013

1476402_666207800067715_230731088_nJá ouviu falar em água termal? Existem muitos lugares, como spas, que oferecem banhos relaxantes (e caros!) em águas termais, porém o que mais se fala no momento são as águas termais cosméticas. Trata-se de um spray de marcas conhecidas, como “La Roche-Posay”, “Vichy” ou “Avène”que pode parecer uma simples água, mas suas borrifadas são mágicas e oferecem benefícios incríveis! A água termal possui propriedades que ajudam a hidratar, acalmar e equilibrar o pH da pele, e também reconstitui a barreira de proteção cutânea, deixando a pele mais saudável e protegida de agressores externos como a poluição e o vento.

 

A água termal é um tipo de água que passa por um processo de filtração específico, ganhando assim uma composição específica, sendo rica em selênio, cálcio e manganês, mantendo seus minerais intáctos e eliminando todas as possíveis bactérias. Se o clássico uso desse produto é sobre o rosto, o Doutíssima foi em busca de informações para você utilizar a água termal de maneira alternativa. Confira à seguir, outras formas de desfrutar de todos os benefícios que a água termal oferece!

 

agua_termal

 

Água termal e os Cabelos: A água ajudaria a hidratar os fios de maneira simples e rápida. Basta borrifar sobre os fios ainda molhados sempre que lavar os cabelos. Há outra técnica também: secar os fios, borrifar a água até que fiquem bem úmidos e secá-los novamente. Brilho e suavidade imediata!

 

Água termal e a Depilação: Uma das principais utilidades da água termal é sobre a irritação da pele, não importa a causa. Se você costuma ficar irritada, com manchinhas ou bolinhas após a depilação, dê algumas borrifadas de água termal sobre a área 2 vezes ao dia. Isso vai acalmar a sua pele e a irritação irá sumir muito mais rápido!

 

Água termal e a Maquiagem: Se os maquiadores recomendam hidratar a pele antes de maquiar, pois a água termal vai cumprir essa função com muita propriedade. Além disso, ela ajudará a controlar a oleosidade da pele, evitando que sua maquiagem desmorone rapidamente. Há quem diga também que após a maquiagem a água termal funciona como um ótimo fixador (mas deixe para passar o rímel apenas no final)! Sempre borrife e deixe secar naturalmente.

 

Água termal e a Pele Oleosa: Alie essa água à seu sabonete anti-acne. Borrifar a água sobre o rosto, após as lavagens de manhã e antes de dormir, te auxiliam a deixar a pele sequinha e hidratada ao mesmo tempo. A água termal é um ótimo hidratante durante verão e inverno. Você pode usá-la sobre o rosto, na praia, após o protetor ter sido absorvido pela pele e no inverno, antes de sair de casa e enfrentar o frio!