Esporte > Exercícios

Como ter uma barriga lisa, sem muito esforço

Por Redação Doutíssima 14/12/2013

Mesmo se você não ganha peso, você têm notado o surgimento de uma barriguinha um pouco arredondada desde o último inverno?Com o verão se aproximando, é hora de conquistas de novo aquela barriga lisinha!

Lembre-se, o surgimento de barriga muitas vezes não é devido ao ganho de peso, mas sim má digestão,má alimentação ou um estilo de vida caótico. Desta forma, o tônus muscular desempenha um papel importante e com algum esforço diário regular, você também pode ter uma barriga tonificada!

Exercicio

Separamos 6  dicas simples e  eficazes para ajudá-la a voltar ter uma barriga lisa:

Boa postura

“Mantenha a postura”, como sua mãe sempre costumava dizer. Esse discurso possui mais sentido agora, pois endireitando-se e puxando seu estômago  a sua figura irá melhorar enormemente. Os quadris de uma mulher têm uma tendência natural a se inclinar para a frente, empurrando para fora o estômago, o que torna um suporte para as costas essencial. Além disso, mantendo a postura em linha reta significa que você pode melhorar sua aparência, mas também dar um descanso as suas costas e coluna vertebral. Então endireite-se que sua barriga vai endireitar também!

Posição dolmen

Um exercício muito simples que ensina como ter certeza de que sua barriga está no lugar certo.

Fique de quatro, estômago puxado, costas horizontais e com a cabeça estendida para fora.Relaxe seu estômago, e em seguida puxe-o novamente. Inspire quando você puxa a barriga, e conte até 7 antes de liberá-la.

A posição dolmen não deve doer e para começar, pratique apenas os movimentos 2 ou 3 vezes por sessão.
Este simples exercício ajuda você a adquirir o reflexo de puxar sua barriga e também funciona com os músculos transversais.

Exercício no trabalho

Algumas pequenas sessões de exercício algumas vezes por dia são mais eficazes do que uma sessão semanal intensa na academia, então comece já os mini-exercícios para a sua barriga!

Enquanto estiver sentada em sua mesa de trabalho, apoie os seus braços sobre a mesa, endireite as costas no encosto da cadeira e levante ambos os joelhos ao mesmo tempo. Conte até 7 e , em seguida, coloque os pés para baixo. Repita o exercício algumas vezes.

Exercício no metro

Aproveite o máximo do tempo que a você passa em deslocamento no transporte público, que na maioria das vezes acaba sendo desperdiçado.

Nada de correr para o assento vazio, fique em pé , levante a perna poucos centímetros e mantenha essa posição, bloqueando o seu abdominal. Levante-se um pouco mais e faça movimentos circulares com o pé. Você vai sentir o seu abdominal contrair. Repita algumas vezes alternando as pernas até o seu destino!

corridaCaminhada

Para ser saudável e em forma, você deve pelo menos estar andando por 30 minutos diariamente no mínimo. Contrair sua barriga enquanto caminha é suficiente para envolver esses músculos e colocá-los em trabalho. Combine o prazer da caminhada com esse pequeno exercício e aproveite os benefícios combinados destes dois exercícios. Contrair o estômago durante a caminha vai se tornar automático ao longo do tempo…não desista!

Pedalar

Lembra como as sessões de spinning na academia te faziam sofrer? Isso é totalmente normal! Pedalar trabalha os músculos da barriga como nenhum outro exercício. O movimento de pedalar é muito eficaz, especialmente se você praticar a respiração correta e o melhor, você não precisa nem de uma bicicleta para fazê-lo.

Deitados de costas, com as mãos atrás da cabeça, respire enquanto estica as pernas em um movimento de pedalar e expire ao trazer de volta. Seu estômago deve ser puxado quando você expira. Repita esse exercício pelo menos 20 vezes sempre movendo suas pernas em movimentos para frente ( como uma bicicleta).

Sente muitas dores? Isso é normal e é um bom sinal de que seus músculos estão sendo trabalhados. Você tem que sentir os músculos pegarem , a fim de obter aquela barriga lisa.