Homens > Moda

5 Sapatos que todo homem deve ter

Por Redação Doutíssima 15/12/2013

sapatos-grandes-e1

Todo homem precisa estar pelo menos apresentável durante algumas situações, em algumas delas pode pegar você desprevenido, e nada melhor que estar com uma roupa adequada, e claro, um sapato que combine com a vestimenta.

Primeiramente, tenham para si mesmos que você ganha o que compra, é claro que essa é uma opinião contraditória, mas se você botar um sapato lado a lado entre o sapato mais caro e um mais barato, você verá a diferença com o passar de dois anos de uso, o barato vai estar todo desgastado, enquanto o caro vai estar praticamente novo.

E baseando nisso, separamos os 5 tipos de sapatos que todo homem deve ter, confira:

1- O estilo “Social Preto” (chamado sapato clássico)

sapato-sapatoterapia-classico-air-float-8338d4b42fa95db6df000b79dbecceea

Se tem um par de sapatos que é discreto, mas chama atenção, é esse, compre sem medo de gastar, será um dinheiro bem empregado. Válido para toda e qualquer ocasião, se for ao enterro, no emprego, na rua, não importa! Eles são desenhados especialmente pra te proporcionar uma postura corporal de um verdadeiro homem, fora a elegância, claro! Ah! Claro, não precisa ser especificamente o preto, mas pode escolher um de seu agrado, como o marrom que é uma ótima cor.

2- O “Brogue”

archie_tan_5067_02_4

Ele vem com detalhes semiperfumados nas costuras e na biqueira, qualquer tom de marrom tá bom o suficiente. Eles vão combinar perfeitamente bem com seu terno, ou vão embelezar o seu jeans.Você pode usá-lo com Calças sociais, jeans escuros e ternos escuros.

3- A bota:

bota-masculina-calvest-13042791123684890

É praticamente a definição/conceito do homem inteligente/casual. Esse aqui é o belo meio-termo dessa balança dos calçados. Sem falar que tende a combinar bem com jeans/calça “chino”. E mais uma vez, cuidado pra não comprar nada com muita frescura. Seu calçado tem que dizer “sou confiante” e não “sou um papagaio, olha pro meu pé”.

4- O sapato-esporte branco:

2000923313_Ampliada

Sim, vocês ainda podem usar sapatos brancos, e ainda podem usar sapatos esportivos ou de finalidade esportiva. E pode ser usado pra combinar com praticamente qualquer roupa que vocês tenham no guarda-roupa, justamente por branco ser uma cor básica.

5- Mocassim:

foto-de-mocassim-sapato-masculino

O mocassim é um sapato um pouco mais aberto e caracteriza-se por não ter cadarços. Os clássicos podem ser usados tanto casualmente quanto formalmente. Ao mesmo tempo que os mocassins costumam ter um desgin simples, também podem ser encontrados em uma gama de padrões, cores e estampas diferentes e interessantes. ideais para ternos, calças sociais ou jeans. Caem muito bem com cardigans.

Uma dica: 

Recomendamos a vocês comprar aquelas calçadeiras de sapatos. Isso mantém o couro sempre em forma, e a calçadeira tende a absorver o suor interno do calçado. Lembre-se também de limpar e polir eles regularmente. E se você está viajando e precisa levar seus sapatos, tente arrumar uma mala individual para eles, pra não correr o risco dele absorver a cor de outra roupa, e vice-versa.