Relacionamento

Como fazer amigos depois dos 50 anos

Por Redação Doutíssima 15/12/2013

old friends

Faça novos amigos depois dos 50 anos. Mesmo se você estiver chegando perto dos 100, são muitas as oportunidades de encontrar novas amizades. É muito fácil fazer amigos depois dos 50. Você teria de se esforçar muito para não fazê-lo. Leia as instruções abaixo para aprender como fazer amigos depois dos 50.

 

Dicas certeiras para conquistar novos amigos depois dos 50 anos:

○      1  Saiba que você não está só. Existem muitas pessoas de 50 anos ou mais que têm velhos amigos. Existem pessoas mais velhas que continuam a procurar novas amizades. Além disso, com as novas tecnologias, ficou fácil fazer amigos em qualquer idade.

○      2  Faça amigos depois de um longo bate-papo na Internet. Procure um fórum que represente seus interesses. Participe das discussões. Provavelmente você não será a única pessoa do fórum com mais de 50. Dependendo de como expressar suas opiniões, poderá encontrar pessoas com os mesmos interesses e pontos de vista.

○      3  Encontre grupos na Internet para pessoas com mais de 50 anos. Muitas dessas pessoas estão procurando amigos e querem fazer amizade outras da mesma idade. Entre para esses grupos e torne-se membro deles. Quando tiver feito postagens suficientes, terá uma ideia de quantas dessas pessoas estão em sua área. Dependendo de como a amizade on-line evoluir, marque um encontro em uma cafeteria.

find-old-frinds-on-internet

○      4  Sente-se em uma cafeteria e leia um livro ou surfe na Internet. Faça isso todo dia. Depois de várias visitas, outros visitantes regulares se tornarão familiares para você. Impressione-os com aquilo que sabe e contribua com coisas que eles não sabem. Essa é uma boa maneira de conquistar novos amigos, mesmo depois dos 50.

○      5  Ande pelas redondezas e descubra bares frequentados por pessoas de mais de 50 anos. Tome uns drinks e aplique o mesmo princípio que na cafeteria. Depois que você se tornar um cliente regular, as pessoas no bar começarão a conversar sobre tópicos de seu interesse. Contribua para isso, ofereça alguma coisa real, perspicaz. Quando eles o envolverem na conversa, você saberá que fez novos amigos.

○      6  Participe de eventos comunitários frequentados por pessoas acima de 50. Não importa se eles estão jogando jogos ou fazendo serviço comunitário. Depois de alguns eventos, algumas dessas pessoas começarão a fazer amizade com você.