Motivação

8 Benefícios do sorriso para sua saúde

Por Redação Doutíssima 16/12/2013

03sorrir

 

 

O sorriso desempenha um papel muito importante na manutenção e melhoria da sua saúde, tanto física como emocional. Como Phyllis Diller (atriz americana) disse uma vez: O sorriso é uma curva que define tudo em linha reta, e o sorriso pode ajudá-lo a se destacar, melhorar a percepção da sua capacidade de atrair as pessoas e aliviar qualquer estresse que você possa estar passando. E se você ainda não está convencido, pode não ser evidente, mas aqueles que sorriem muitas vezes, vivem em média 7 anos a mais que aqueles que raramente evocam um sorriso regularmente. Siga os 8 benefícios do sorriso para a sua saúde e viva melhor.

Uma maneira divertida de melhorar o seu bem-estar físico e mental é sorrir. O sorriso é gratuito e sempre nos deixa num otimo estado de espirito. Explore as melhores maneiras de fazer você sorrir para ser saudável.

 

 

Passo 1 – Sorria para aliviar o estresse.

O estresse é facilmente demonstrado na nossa face. Você sorrindo, impede que as pessoas notem seu olhar cansado ou sobrecarregado. Quando você está estressado, tente colocar um sorriso no rosto, ele vai fazer você se sentir feliz e fazer com que as pessoas em torno de você sintam-se também menos estressadas. Seus sentimentos sobre o estresse será reduzido com as endorfinas associadas ao sorriso que serão liberadas. Seu sorriso vai ajudar a fazer os outros felizes. Quando os outros estiverem felizes, você vai se sentir ainda mais feliz sabendo que você está ajudando-os a se sentirem melhor. Você pode até começar a rir para fazer um teste e ver como as pessoas reagirão, elas poderão te achar louco no início mas eles começarão a rir do que você estiver rindo mesmo sem saber a razão. O sorriso é contagioso!

Passo 2 – Sorria para ajudar o seu sistema imunológico a trabalhar melhor.

O sorriso traz uma sensação de relaxamento, e é o relaxamento que ajuda o sistema imunológico a trabalhar de forma mais eficiente. Você pode reduzir o risco de doenças como o resfriado e a gripe sorrindo, além de obter uma vacina contra a gripe sazonal também exercitando-se, comendo direito e vivendo um estilo de vida saudável.

Passo 3 – Sorria para ficar positivo.

Um teste simples para te mostrar como as coisas se tornam mais positivas é sorrir. Então você precisa parar de pensar sempre no negativo e manter sempre um belo sorriso, caso contrário, o teste não vai funcionar. Em breve você verá que é difícil de combinar o pensamento negativo com o sorriso! Quando sorrimos, nosso corpo e mente estão nos enviando uma mensagem de que tudo está bem, e que a vida é grande. O sorriso vai ajudar a espantar a depressão, a tristeza, e com o uso frequente, funciona melhor do que qualquer tipo de medicamento para aliviar você do estresse. Dezenas de estudos mostram que, se você é positivo, voce fica num estado que ajuda a afastar doenças assim sendo propenso a viver mais tempo.

Passo 4 – Sorria para parecer mais jovem.

Sorrindo, você trabalha os músculos do rosto então sorria para que você enrijeça essa musculatura e pareça mais jovem. Com sorrisos ao longo do dia você se sentira melhor além de se exercitar.

Passo 5 – Sorria para viver mais tempo.

Aqueles que sorriem são propensos ​​a viver uma média de 79,9 anos, enquanto aqueles que quasem nao riem vivem uma média de 75 anos e aqueles que nao sorriem uma média de 72,9 anos. Conclusão,sorria todos os dias para viver mais e em harmonia. Mesmo que isso não garanta que você vai viver mais tempo, você vai se sentir muito melhor! Obviamente, assim como sorrir, voce também deve sempre prestar atenção com alimentacao, exercicios entre outros.

Passo 6 – Sorria para aliviar a dor.

Quando você está com dor, físicamente ou mentalmente, sorria. O sorriso libera endorfina (analgésicos naturais) e serotonina (neurotransmissor que atua no cérebro regulando o humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade a dor, movimentos e as funções intelectuais).Em conjunto, estes dois produtos podem fazer as pessoas se sentirem mais capazes de lidar com dor. Quando alguém está triste, e seu amigo vem te fazer sorrir, isso alivia a dor.

Passo 7 – Sorria para ajudar a reduzir a pressão arterial.

Se você é uma pessoa que sofre de pressão arterial elevada (hipertensão), então é recomendado que você sorrie muito mais. Quando você sorri, você deve sentir uma redução acentuada em sua pressão arterial: Se você tiver um monitor de pressão arterial, então você poderá provar isso. Sente-se um pouco e leia alguma coisa engraçada, uma comédia por exemplo ou uma piada. Isso te fará sorrir e em seguida messa sua pressão arterial com o seu monitor. Você deve perceber que a sua pressão arterial baixou significativamente. Claro que o sorriso não é um tratamento para a hipertensão apesar de te ajudar a controlá-la, mas certifique-se de estar sob a orientação de um médico, recebendo todos os cuidados e atenção necessários para poder se tratar de forma correta.

Passo 8 – Sorria para parecer mais bem-sucedido.

Pessoas que sorriem parecem mais confiantes, têm maior probabilidade de serem promovidos porque talvez você vai deixar o mal humor do seu chefe longe do ambiente de trabalho, e você será mais propenso a ser abordado por muitas pessoas da empresa já que a maioria trabalha com muito estresse, assim como fazer mais amigos. Sorria nas reuniões, e você vai ver que as pessoas vão reagir de forma diferente. Sorria para ajudar a colocar as pessoas relaxadas e você também se sentiara muito mais a vontade. Em última análise, o sorriso é uma maneira fácil de melhorar o seu bem-estar mental através do aumento da confiança e um melhor relacionamento com outras pessoas.

 

Sorria, sempre!