Guia dos Dentes

Compra de votos troca dentadura por aparelho dental

Por Redação Doutíssima 16/12/2013

   denta-5

Não são poucos os locais no nosso “Brasilzão velho sem porteira” que ainda é feita a política a moda antiga, pela força ou pela dominância financeira que são mais fortes que a falta de cultura e estudo da população. Uma grande parcela dos leitores que estão lendo essa nossa conversa, não tem a real noção do quão pobres são nossos semelhantes que vivem nas mais diversas áreas do Brasil, na miséria. Essas pessoas não possuem condições de se alimentar como deveriam ou de se cuidar indo a médicos, supermercados ou shoppings. Nesse nível de pobreza e falta de conhecimento político e educacional faz ficar fácil para os candidatos trabalharem essa política suja que compra votos em vez de ganhar esses votos dando melhores condições de vida para a população. Vi um artigo bem interessantes no site Rondoniaweb que exemplifica o que acabei de dizer em uma área específica do Brasil.

denta-3

“Distribuir dentaduras em troca de votos parece coisa do passado. Em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, a Polícia Federal encontrou eleitores vendendo seus votos em troca de aparelhos ortodônticos.

Os avanços no tratamento da saúde bucal e a troca da dentadura pelo aparelho, porém, em nada mudam o crime eleitoral desses casos.

Anteontem, policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em uma clínica dentária no município.

Quatro pessoas que seriam ligadas ao candidato a vereador L. S. foram presas em flagrante e liberadas depois sob fiança. Outras quatro foram levadas à delegacia da Polícia Federal para prestar depoimento.

denta-1

Quatro envolvidos no suposto esquema de compra de votos foram indiciados por suspeita de crime eleitoral: o candidato, dois dentistas e uma funcionária da clínica.

As investigações apontaram que o paciente indicado para o atendimento era levado até a clínica, tirava o molde, apresentava títulos de outros dois eleitores e recebia a promessa de ter o aparelho após as eleições, caso o candidato fosse eleito.

O candidato disse estar com a “consciência limpa”.

“Sou inocente, sou uma pessoa humilde e jamais fiz alguma coisa para levar vantagem. Se alguém quis me ajudar, não estou sabendo de nada”, disse L. S.”

denta-2

Retirei os nomes das pessoas envolvidas pois não é nosso objetivo criar conflitos políticos mas sim, criar senso crítico na população e mostrar que nosso povo está carente de carinho e de cuidado e isso acontece por um sistema político que ganha com isso e não quer que acabe. Vamos promover a saúde bucal em todos os cantos do país e dar à população a possibilidade de viver dignamente.