Moda

Que roupa vestir na noite de Natal?

Por Redação Doutíssima 16/12/2013

A noite da ceia de Natal é um dos momentos mais importantes do ano. A família inteira se reúne para esse jantar, muitos até viajam para encontrar os familiares. Os preparativos para o Natal tomam uma grande importância assim que entra o mês de dezembro. Decidir qual vai ser o prato principal servido, a sobremesa, comprar os presentes, a decoração da casa, enfeitar a árvore, colocar as luzes…são diversos detalhes que ocupam a mente de todo mundo, e essa preocupação passa também pelo figurino que você vai usar. Já decidiu sua roupa para o Natal? Confira essas dicas do Doutíssima para você.

 

01

 

 

Dicas do que usar no Natal

A ceia de Natal é um momento muito tradicional que envolve todo um simbolismo. Nessa noite, a família toda está reunida. Já pensou que esse pode ser o momento certo para arrasar usando um lindo vestido? Dependendo do tipo de festa que você vai participar, você deve adaptar seu estilo.

 

Se a sua ceia for mais elegante, o estilo clássico e formal é certeza de sucesso. A peça recomendada é o vestido. Se sua festa tiver um ambiente mais descontraído, entre poucas pessoas e menos formal, você pode se sentir mais a vontade e usar menos maquiagem e peças mais leves. De qualquer forma, nada de ficar de chinelinho só porque está em casa!

 

Para nunca errar, evite os decotes e os comprimentos ‘mini’, eles não combinam com a temática da ocasião. Aposte na comodidade de vestidos fluidos, em tecidos como o musseline e a seda. Já pensou também em usar uma linda saia longa com camisa? Essa combinação está em alta e pode formar um look mais casual ou formal, dependendo do tecido da saia e dos assessórios.

 

Você também pode brincar com as cores das suas roupas. Durante o Natal, sempre usamos cores como o vermelho, o verde e o amarelo apenas para fazer a decoração da casa, mas essas cores são vivas e caem bem para a alegria desse momento. Aposte também em detalhes de brilho como paetês. E porque não aproveitar para usar aquele maxi-colar como assessório? Os maxi-colares com pedras como a turquesa são ótimas opções.

 

Se o calor for um problema, vá com tudo nos shorts de renda ou em couro. São peças muito modernas e que combinam super bem com camisas levinhas, em tecidos como algodão ou musseline. Ficam um charme com salto alto ou se você estiver em um ambiente mais informal, uma sapatilha ou sandália rasteirinha completam o look.

 

Veja na galeria algumas idéias de roupas para usar no natal.