Relacionamento

Os 10 inimigos de um relacionamento

Por Redação Doutíssima 17/12/2013

Não adianta procurar uma fórmula mágica para fazer seu relacionamento funcionar. Mas por outro lado, você pode prevenir certas armadilhas, que ao longo do tempo podem enfraquecer os laços que mantém vocês juntos.

Aqui vai um guia rápido dos maus hábitos que você deve evitar a todo custo!

Casal

1. Televisão

A televisão é um corta clima poderoso, não se engane! Você deve proibir a janta em frente ela durante o jornal das 6 da tarde. Tomar o cházinho toda noite assistindo a novela das 9 não vai aproximar vocês dois…e se vocês vão direto pra cama depois do filme, vocês não estão tendo tempo nem de passar um tempo conversando um com o outro ou nem mesmo cuidando um do outro. Só há uma coisa a fazer: ela está acabando com a sua vida amorosa, jogue-a fora! Uma opção menos radical é concordar em desligá-la quatro noites por semana.

2. Pantufas

Seja por causa da televisão ou não, vocês não saem mais de casa! O que? Aquele restaurante que você adorava fechou? E lembra quando vocês iam no cinema e saiam de lá discutindo fervorosamente o filme assistido? Agora vocês só saem uma vez ao mês, no máximo para encontrar os amigos, ou receber pessoas em casa. Vocês dois não saem mais para uma noite romântica juntos? Vocês têm que reconquistar  a sensação mágica de descobrirem juntos um novo lugar! Já que vocês venderam a tv, vai dar para dar uma escapadinha no final de semana com o orçamento! Jogue as pantufas fora!

3. Hora extra

Pare de ficar até mais tarde no trabalho! Você além de não ter mais tempo para você, está se tornando super cansada e irritadiça , que francamente não estará agradando em nada o seu parceiro. Se o trabalho tiver tomado completamente sua vida, trabalho vai ser sempre o seu assunto! Pare agora! Comece cortando sua semana de trabalho para 35 horas ( e nem uma horinha a mais)! Tente chegar em casa cedo o suficiente para ter um tempinho antes do jantar…mas não use-o para se jogar na frente da televisão! E acima de tudo, esquecer o trabalho de vez em quando para dar mais atenção à pessoa ao seu redor.

4. Porta do banheiro

Só porque você está e um relacionamento e vocês já se conhecem há anos, não quer dizer que você deve esculachar. Pare de andar pela casa com o cabelo todo desgrenhado num coque e de deixar suas coisas todas jogadas pela casa inteira. Cuide de você! É claro que o seu parceiro te ama pelo o que você é, mas não custa nada fazer um esforço para estar sempre no seu melhor! Dessa forma, você vai mostrar-lhe que ele é importante para você e é isso que ele vai pensar de você!

5. Falta de atenção

Um dos grandes inimigos de um relacionamento é a falta de atenção. E não estamos falando de dar flores ou pequenos presentes, mas simplesmente olhar o seu parceiro e comentar o quanto ele está bonito hoje, ou comentar a jaqueta nova dele. Acima de tudo, sempre diga quando ele estiver elegante ou quando ele dizer algo que te impressionou. Sabemos o quanto é gostoso receber elogios…mas somente quando são de verdade!

6. Ciúme

Pare de observá-lo de perto e ficar fazendo perguntas o tempo todo! A base de uma relacionamento é a confiança. Se você fica o tempo todo suspeitando de alguma coisa, você vai acabar deixando o seu parceiro para baixo e empurrando ele para os braços de uma outra pessoa!

7. Abstinência

Sexo é importante na relação de um casal. Embora seja normal as coisas darem uma aquietada com o tempo, isso não é necessariamente uma regra! Você deve sim manter suas fantasias e imaginação em atividade. Tire um tempo para estar sós e escolher diferentes posições e lugares. Uma ótima dica para reacender a paixão é dar uma olhada nos conselhos do Kama Sutra.

8. Os sogros

Não, é claro que nem todos os sogros são terríveis que nem nos filmes. Muitas vezes, a relação com os sogros são pelo contrário, muito boa. Mas o importante é não insistir ou pressionar o parceiro se ele já estiver um pouco farto. Ele não precisa ir em todos os almoços de domingo se ele não estiver com vontade. E essa regra aplica também com os colegas do trabalho ou da faculdade.

9. Sem planos

Ser um casal não se trata apenas de enfrentar a vida todos os dias sem pensar no amanhã. Vocês tem que construir um futuro juntos. Desde os planos de curto prazo como onde viajar nas próximas férias ou comprar um carro, até os planos mais ambiciosos como ter filhos ou mudar de país, sempre refletem no seu futuro e como você imagina que vai ser. Os planos vão trazer vocês mais perto e vocês vão seguindo em frente cada vez mais…juntos!

10. Silêncio

As chances de uma relação ser danificada pela falta de diálogo são muito grandes. Claro que muitas vezes isso acontece por causa de falta de tempo ou atenção. Muitas vezes acontece também do problema ser que você fala mas não escuta a opinião do outro…Nesse caso, cabe a você praticar conversarem calmamente um com o outro e fazer um esforço para realmente entender o que a outra pessoa está querendo dizer.