Moda

12 Vestidos curtos lindos para a formatura

Por Redação Doutíssima 18/12/2013

Fim de ano chegando e, com ele, as festas de formatura dos amigos, dos irmãos, a sua… O dia da festa já está se aproximando e você ainda não decidiu que roupa vai usar. Mas o Doutíssima está aqui para ajudar! Selecionamos três tipos de corte em 12 versões de vestidos curtos e lindos para você usar na formatura. Especial para você que quer fugir do vestido longo tradicional e mostrar as perninhas!

 

formatura

 

Não dá para pensar na formatura sem se preocupar com a festa, não é mesmo? E, no caso das meninas, a festa pede um belo vestido para marcar essa data tão especial. A cor, o tipo de tecido, o modelo… Tudo isso acaba sendo mais um motivo de ansiedade pré-formatura. Para inovar, várias meninas estão investindo em peças curtas, que facilitam os movimentos e deixam a gente mais à vontade, ainda mais agora para o verão. Para quem faz parte do time dos vestidos curtinhos ou ainda está na dúvida, aqui estão algumas opções que vão fazer você arrasar na festa de formatura.

 

Vestido evasê acinturado

O modelo de vestido evasê acinturado nada mais é do que o corte que deixa a cintura bem marcada, combinado saia mais ampla. O look fica superfeminino e cai bem em praticamente todos os tipos de corpo. Se você tem bastante quadril, aposte em tecidos fluidos, como chiffon e cetim. As mais ousadas podem se jogar na saia mullet, mais comprida na parte de trás que também é uma supertendência!

 

 

Vestido Peplum

O vestido Peplum é aquele que tem babadinhos na cintura. Porém, é importante ter cuidado com ele, pois o volume dos babados aumenta o quadril. Para driblar isso e aderir à tendência desta temporada, prefira peças retas e com detalhe discreto (só nas laterais, por exemplo), para equilibrar os quadris e os ombros.

 

 

Vestido curtíssimo

Vestido justinho e bem curtinho é a escolha ideal para quem quer favorizar as curvas do corpo! Geralmente, o corte desse tipo de vestido costuma ser bem básico. Por isso, você pode e deve abusar das pedrarias e brilhos para bombar o look. Uma dica muito importante é, na hora da compra, provar o vestido e andar um pouco. Se ele começar a subir demais e ficar incomodando de alguma forma, é melhor escolher outra peça. Pois ninguém gostar de ficar à noite toda se preocupando em arrumar a saia para não mostrar mais do que o esperado, não é mesmo?

Ainda não leu?

15 Penteados de cabelos presos para combater o calor

O segredo dos cabelos de Kim Kardashian

7 cortes de cabelo para rosto oval

Dê adeus aos cabelos volumosos com esses truques

Dicas para fazer o babyliss em casa

6 Cuidados especiais para cabelos longos

Links Úteis