Relacionamento

5 Ideias românticas que cabem no seu orçamento

Por Redação Doutíssima 18/12/2013

Close-up of a snuggling couple

Cozinhar juntos é uma maneira divertida de se conectar por meio de uma atividade diária que fica mais romântica quando realizada em conjunto.

Só porque você tem limitações orçamentárias não significa que não pode ser romântico. Basta ser atencioso e saber o que seu amado gosta para fazer o passeio romântico perfeito, independentemente do saldo da sua conta bancária. Fazer algo novo ou ir para um lugar que você tanto gosta é uma boa maneira de compartilhar uma data romântica.

1.       Preparem o jantar juntos

Passem a noite preparando o jantar e a sobremesa juntos. Escolham receitas que sejam novas para os dois e aprendam a prepará-las em conjunto. Selecionem uma receita que não exige uma grande quantidade de ingredientes caros, e escolham algo que utiliza ingredientes que vocês já possuem em casa, para não ter que comprar muitas coisas.  Sirvam a comida em pratos bonitos para que o seu encontro se pareça mais com um belo jantar fora.

2.      Assistam filmes

Realizem uma maratona de filmes juntos. Escolham os seus filmes favoritos para que cada um possa aprender a preferência do outro. Outra opção é pegar uma trilogia de filmes, como Guerra nas Estrelas ou Senhor dos Anéis. Saboreiem também muitos dos alimentos servidos no cinema, como pipoca e doces. Uma vez que vocês querem economizar dinheiro, comprem pizza ou macarrão congelado na loja para não terem que jantar fora e fiquem simplesmente assistindo filmes e desfrutando do seu momento juntos.

3.      Saiam para ver as estrelas

Um encontro muito romântico e barato é sair para observar as estrelas. Dirijam para um lugar onde há poucas luzes, de maneira que possam ver o maior número possível de estrelas. Coloquem um cobertor no chão  e deitem-se juntos. Tragam outros cobertores para se cobrirem em uma noite fria. Um mapa estelar permite encontrar as diferentes constelações. Certifiquem-se de olhar para as estrelas cadentes para que possam fazer um desejo.

tatuagens-para-casal-300x190

4.      Façam um piquenique

Planejem um piquenique para os dois. Encontrem uma colina gramada ou um parque perto do sol, assim vocês podem ver o céu mudar de cor juntos. Escolham um lugar bonito, mas que não tenha muita gente em volta, pois isso pode tirar a atmosfera romântica. Vocês podem trazer velas elétricas para preparar o ambiente para a sobremesa após o sol se por.

5.      Massagens românticas

Em vez de gastar dinheiro para ir para um spa, peguem um pouco de óleo perfumado e façam uma massagem um no outro. A natureza física de aplicar uma massagem é algo romântico e íntimo. Após um fazer massagem no outro, vocês estarão relaxados e podem passar uma noite agradável juntos.

 

E então, que tal aproveitar essas dicas hoje mesmo?