Guia dos Dentes

Congressos de odontologia: CIOSP 2014

Por Redação Doutíssima 18/12/2013

ciosp-2

Uma necessidade constante para o cirurgião dentista que quer se manter atualizado ou para o acadêmico que quer ampliar seus conhecimentos e se tornar um profissional mais completo é estar diretamente ligado aos eventos científicos da sua cidade e do Brasil como um todo. É importante para conhecer novos lançamentos de materiais e equipamentos, participar de palestras dadas pelos melhores profissionais da área, comprar materiais com descontos significativos e confraternizar com os amigos dentistas, tornando a categoria mais unida. Um congresso que foi muito importante para a minha formação e que me faz muita falta, é o CIOSP que esse ano está com uma agenda muito interessante.

“O CIOSP é o congresso internacional de odontologia de São Paulo, nesse ano de 2014 teremos a 32º edição do evento que vai acontecer de 30 de janeiro a 02 de fevereiro e reunir milhares de cirurgiões-dentistas no Centro de Exposições e Convenções – Expo Center Norte, em São Paulo. ”

ciosp-4

O evento já se encontra na agenda dos grandes congressos e isso devido ter cursos de grandes nomes nacionais e uma grande quantidade de profissionais internacionais presentes no evento. Uma estrutura muito bem montada e tendo nomes fortes na organização como Wilson Chediek, o presidente do evento. O CIOSP conta com patrocínios de grandes marcar e um trabalho conjunto de uma grande equipe composta por coordenadores individuais de cada área que organizam uma série de membros responsáveis por áreas específicas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A melhor parte são os cursos com perspectivas inovadoras ou com pesquisas que buscam novas descobertas ou quebra de tabus. É sempre bom ver grandes nomes da odontologia sustentando teorias completamente antagônicas em busca de uma vitória intelectual ou de uma necessidade de manutenção de status. Não é fácil a vida dos grandes pesquisadores. Mas são vários os que buscam somente a realização de um sonho, de uma grande pesquisa ou de dentistas com vocação para a descoberta de novas técnicas e materiais que buscam a evolução da odontologia acima de qualquer lucro financeiro ou status social.

Fico encantado com a estrutura que o CIOSP propõe a cada evento suprindo todas as necessidades dos dentistas que praticamente dormem dentro das estruturas do congresso, buscando aproveitar ao máximo. A grande maioria tem como pegar um avião, ficar em um hotel de qualidade e dar uma voltinha pela cidade mas muitos estudantes adoram a viagem de congresso que é feita por várias empresas de turismo que montam a estrutura para levar os acadêmicos por um preço mais acessível e fazendo uma bagunça maior e mais divertida.

ciosp-5

Então nada de se acomodar em suas clínicas juntando riquezas. Vamos todos para os congressos de odontologia que acontecem no nosso país e a dica de hoje é o CIOSP 2014. A riqueza maior fica dentro da nossa cabeça e de nosso coração.