Filhos

5 Ideias geniais para montar um Clube das Mães

Por Redação Doutíssima 19/12/2013

dreamstime_5939704

Se você é uma mãe recente, ou seus filhos estão na escola, passar o tempo com outras mães oferece apoio e interação social. Um clube das mães é uma excelente opção! Veja como.

Deixe as crianças na escola e relaxe tomando café e batendo papo sobre as crianças. Os clubes das mães são uma ótima maneira para as mães se reunirem e trocarem dicas de cuidados para as crianças. Eles também são uma oportunidade para as mães ampliarem os seus círculos sociais e relaxarem por algumas horas enquanto as crianças estão ausentes. As atividades podem ser definidas de acordo com os membros do clube. As opções podem ir desde um encontro informal do clube do livro a caminhadas no parque ou sessões de design de moda.

 

1.       Café da manhã

Uma atividade popular do clube das mães é um café da manhã semanal, de preferência durante o dia, quando as crianças estão na escola. Este é um momento para as mães discutirem os progressos dos seus pequenos ou simplesmente saírem um pouco das suas tarefas maternais e fazer novas amigas. O encontro pode ser em um café ou pode haver reuniões alternadas nas casas dos membros.

 

2.      Clube do Livro

Um clube do livro é uma excelente maneira para as mães se unirem em torno dos seus interesses literários comuns. Além do mais, é uma atividade na qual todos podem participar. Os encontros podem ser realizados uma vez por mês para oferecer tempo suficiente às  mães ocupadas para colocar sua leitura em dia, e os livros podem ser discutidos com calma enquanto as mães tomam chá e comem um bolo.

three-moms-and-toddlers

 

 

3.      Piquenique no parque

Organize um dia da família regular durante os meses de verão. Embale alguns sanduíches, prepare um churrasco e relaxe sob o sol com outras mães enquanto as crianças jogam uma partida de futebol. Um parque oferece um ambiente seguro e é ideal para grandes grupos.

 

4.      Entre em forma

Um encontro semanal de fitness é uma ótima maneira para as mães recentes se livrarem do peso adquirido com a gravidez e para as mães não tão recentes se livrarem dos quilinhos adicionais. As sessões podem ir de corridas no parque a jogos divertidos de softball ou Frisbee. Esportes alternativos darão uma nova vibração ao clube e vão garantir que todos possam participar com uma atividade de sua preferência.

 

5.      Torne-se habilidosa

As mães que adoram as artes e ofícios podem se reunir para criar mágicas e trocar habilidades. As ideias podem incluir desde cartões de aniversário, decorações de férias, roupas de bebês e design de joias. Envolva as crianças para um dia de diversão em família.