Relacionamento

Como namorar um homem viúvo e com filhos

Por Redação Doutíssima 19/12/2013

casal_21

Arranje tempo para os seus filhos e você estabelecerá uma relação mais saudável com a sua família.

Encontrar o amor após uma perda pode ser algo maravilhoso quando for o momento certo. Em se tratando de namorar um viúvo, o processo de namoro é de compreensão, possibilitando o luto e levando as coisas devagar para ganhar a confiança não só do viúvo, como de seus filhos.

 

6 Dicas importantes para um relacionamento com um viúvo dar certo

  1. Dê-lhe tempo para superar seu sofrimento. Antes de namorar um viúvo, você precisa dar a ele e seus filhos muito tempo para superar o luto. Ele precisa se livrar do seu apego à sua ex-companheira antes que possa buscar outro relacionamento.
  2. Vá devagar. Namorar um viúvo com filhos requer que o processo de cortejo e namoro ocorra a um ritmo muito mais lento. O luto de perder um ente querido pode ser longo, e muitas vezes ser uma barreira no processo de namoro.
  3. Enfrente o ciúme dos filhos de maneira compreensiva. Muitas vezes eles estão com ciúmes por que há a figura de uma mãe substituta. Portanto, você precisa fazê-los se sentir confortáveis com esta situação. A maioria das crianças será mais feliz com o seu pai namorando se elas considerarem que a pessoa que ele está namorando está fazendo-o feliz.
  4. Nunca lhe peça para retirar fotos antigas. Sempre haverá lembranças da sua ex-esposa, e você não quer que ele esqueça o passado.
  5. Trate as datas especiais do seu passado com respeito. Namorar um viúvo com filhos exigirá que você seja compreensiva. Datas como o aniversário da ex-esposa ou dia das mães, férias e aniversários surgirão. Saiba que é bom respeitar essas datas. Encontre um equilíbrio entre lembrar essas datas especiais, mas sem ficar glorificando-as excessivamente.
  6. Demonstre respeito pelos filhos. Lembre-se que essas crianças perderam a mãe, e ainda estão sofrendo esta perda. As crianças nem sempre aceitarão uma nova namorada ou possível madrasta. Tenha em mente que esta não é uma competição para ver quem consegue obter o máximo de atenção do seu pai. Haverá dias em que os filhos aceitarão você e dias em que reagirão à sua presença. Esteja preparada para as duas situações. Nunca leve isso para o lado pessoal.

 

O mais importante é ter compreensão, mas não quer dizer que você precise aceitar tudo. Veja como você se sente em cada situação e dialogue. Se existir amor e cumplicidade, esse relacionamento tem tudo para dar certo!