Medicamentos

4 medidas que podem salvar a sua vida

Por Redação Doutíssima 20/12/2013

Dê uma olhada aqui em 4 dicas e produtos simples e inovadores  que você nem imaginava que podem mudar a sua qualidade de vida:

Inalador

 

asma

O fato de simplesmente trocar de inaladores pode evitar mais de metade dos 2,1 milhões de casos na UTI relacionados à asma por ano, de acordo com uma pesquisa divulgada recentemente no Reino Unido.

Por que isso? A maior parte dos atendimentos de emergências relacionados às asma resultam de pessoas perdendo o controle da quantidade de medicação que ainda resta em seus inaladores – ou por respirar inalador que está realmente vazio, dizem os pesquisadores.

Mas um inalador inovador – que mostra a quantidade de medicamento que ainda resta- pode reduzir as internações em hospitais. Os aparelhos são amplamente disponíveis, mas se seu seguro de saúde não cobrir, existem companhias como a americana PuffMinder que propõe uma alternativa.

Aqui estão três outras dicas simples e inovadoras que podem salvar sua vida:

O tipo certo de detector de fumaça

Ao contrário dos detectores de ionização – o tipo mais comum encontrado nos Estados Unidos e muito eficiente em detectar chamas – os detectores fotoelétricos são mais rápidos em reconhecer a ardente, fumaça tóxica liberada pela queima lenta de cabos elétricos desgastados ou cigarros esquecidos pelos cantos. Isso de acordo com as experiências do professor Ph.D Don Russel da Texas A & M que recomenda o a economia de algum dinheiro extra para comprar um detector duplamente equipado com  ambas tecnologias.

Tecnologia no carro

Como os airbags e o controle eletrônico de estabilidade, a assistência de colisão de frente – auto frenagem- é uma daquelas inovações que funciona tão bem que provavelmente estará em todos os carro do futuro à partir de agora. Seu risco de acabar em um acidente cai em até 20 por cento se o seu passeio poder contar com essa tecnologia, de acordo com a pesquisa do Insurance Institute for Highway Safety. Se você puder pagar, a maioria das marcas de carros de luxo já oferecem esse sistema atualmente.

Café

 

Café

Tomar aquele cafézinho da tarde pode trazer benefícios que você nem imaginava! O consumo de café neutraliza alguns dos efeitos das vias aéreas de reações graves de alimentos alérgenos como a nozes, mostra uma pesquisa da Coréia. Ao bloquear a liberação de histamina na gargarta, compostos de café mostraram reduzir a taxa de mortalidade em roedores alérgicos pela metade, a pesquisa mostra. Mas ainda não está comprovado ser eficaz em seres humanos, por isso não conte com ele em um momento de emergência. Mas se você já se encontra à espera de paramédicos, vale a pena a tentativa.