Cabelos

5 tratamentos para recuperar os cabelos após o verão

Por Redação Doutíssima 20/12/2013

No final verão, é normal que os cabelos estejam muito fracos, quebradiços e prejudicados, pois eles sofrem com as agressões externas – como o sol, cloro, mar e vento, que deixam os fios muito maltratados. Logo, você vai percebendo que a situação fica insuportável! Eles ficam ressecados, desbotados, quebrados, cheios de pontas duplas, impossíveis de desembaraçar, e perdem todo o brilho. Quando o verão acaba, chega a hora de recuperar a catástrofe e fazer um verdadeiro tratamento de choque nos cabelos.

 

2

 

Conheça os 5 passos para torná-los saudáveis novamente:

 

1. Corte

No final desta estação, é aconselhado dar uma passadinha no salão. O cabeleireiro vai diagnosticar os problemas que o seu cabelo enfrenta e aconselhará o tratamento ideal. O primeiro passo sugerido é sempre o corte, dando fim nas pontas quebradas e fortalecendo os fios.

 

2. Hidratação

Fazer uma hidratação profunda uma vez por semana é necessário para recuperar a vitalidade dos fios que se encontram secos desidratados. Em casa, use máscaras e shampoos hidratantes para ajudar na manutenção e intensificar o tratamento.

 

3. Reconstrução dos fios

A hidratação deve ser feita para que haja uma reposição das vitaminas e minerais perdidos. Além disso, também é necessário restituir a fibra capilar de dentro para fora, devolvendo as proteínas, colágeno e aminoácidos da queratina, presentes naturalmente nos cabelos. Estes tratamentos de reconstrução dos fios consistem num shampoo que remove os resíduos e abre as cutículas capilares, permitindo-a de receber os nutrientes. Além do shampoo, é recomendando o uso de uma máscara de tratamento – que repõe a massa dos fios, em seguida usando a chapinha. O produto acompanhado do calor sela as cutículas, mantendo as substâncias dentro dos fios e devolvendo o brilho e a maciez dos cabelos.

 

4. Recuperação da cor

O sol, a água do mar e o cloro também influenciam muito na coloração dos cabelos, desbotando-os ou dando tons feios aos fios (amarelo, esverdeado ou alaranjado). Mulheres de cabelos loiros e ruivos são as mais prejudicadas nesse ponto. Após a hidratação e reconstrução, é a vez da coloração. Para devolver o tom e a luminosidade, é indicado o uso de um tonalizante ou de um banho de brilho, com um creme com pigmentos. Esses produtos também possuem ceras especiais que deixam os cabelos muito macios.

 

5. Cosméticos poderosos

Hoje em dia os produtos para os cabelos possuem tecnologias tão eficazes, que alguns tem o poder de recuperar os cabelos quase instantaneamente. Para fazer o tratamento em casa, utilize um bom óleo capilar, que não deixe os cabelos oleosos e que ajude a nutrir os fios. Aposte também no « leave in », que é um cosmético importante na fase pós-verão e é um finalizador sem enxágue. Alguns deles possuem filtro solar, que é essencial na proteção da cor.

 

Com esses cuidados, o seu lindo cabelo estará de volta para arrasar em todas as estações!

Ainda não leu?

15 Penteados de cabelos presos para combater o calor

O segredo dos cabelos de Kim Kardashian

7 cortes de cabelo para rosto oval

Dê adeus aos cabelos volumosos com esses truques

Dicas para fazer o babyliss em casa

6 Cuidados especiais para cabelos longos

Links Úteis

beleza na web, beleza natural, mesoterapia, jogos de beleza, drenagem linfatica , doce beleza, esteticista, moda e beleza, cortes de cabelo para rosto redondo, corte de cabelo para rosto redondo, cortes de cabelos para rosto redondo, cabelos curtos, corte de cabelo curto, penteados, penteados para casamento, penteados para festa, cabelos, corte de cabelo, cabelos cacheados,  cabelos com luzes, cortes de cabelos, cabelos ondulados,  dicas de beleza, dicas de cabelo