Maquiagem

Como ter um olhar mais jovem

Por Redação Doutíssima 20/12/2013

olhos

Quer melhorar a aparência dos seus olhos?

Os nossos olhos necessitam de tratamento e cuidados especiais. Um olhar é uma das primeiras coisas que notamos em uma pessoa, por isso é importante ter olhos brilhantes e jovens. Pensando nisso, a Doutíssima preparou algumas dicas para te ajudar a ter um olhar mais jovem e bonito.

Cremes para a região dos olhos

A pele dos olhos é a pele mais fina do corpo, o que proporciona uma melhor absorção de creme com efeitos rejuvenescedores . Cremes são melhor absorvidos pela pele da pálpebra dos olhos, mas, é importante certificar-se de que eles contêm os ingredientes certos para a pálpebra. Procure cremes com retinol e vitamina C.
O retinol (também conhecido como vitamina A), ajuda a desobstruir os poros, e aumentar a nutrição das células do sangue, o que melhora a aparência do rosto. Já a vitamina C traz tem muitos benefícios para o bem-estar geral do corpo, especialmente para a pele, ela possui uma ação antioxidante que combate os radicais livres, e ajuda a diminuir as rugas e as linhas de expressão e também a proteger a pele contra os raios ultravioleta (UV), além de uniformizar o tom da pele.

getty_rm_photo_of_beauty_sleep

Sono de beleza

“Sono de beleza” não é apenas uma expressão, ele é realmente um dos segredos para uma pele e olhar bonitos e saudáveis. O sono restaura o equilíbrio natural da pele e aumenta a eficácia em tratamentos de pele. Dormir a quantidade certa de sono todas as noites é essencial para levar uma vida longa, saudável e produtiva. O sono aliado a um bom tratamento de pele vai te ajudar a evitar olheiras, rugas, bolsas, e pés de galinha e vai te deixar com um olhar lindo.O ideal é dormir 8 horas por noite.

Óculos escuros

Proteger os olhos dos danos do sol é muito importante. Dê prioridade aos óculos com proteção ultravioleta (UV).
É fundamental proteger os olhos, especialmente nos horários em que se tem mais sol (das 10 às 16 horas), a fim de evitar danos à vista, bem como os danos do sol para a pele da pálpebra. Escolha óculos de sol com 99 a 100% por cento dos raios UVA e proteção de raios UVB.

Protetor solar

Como todos os cuidados que citamos são importantes para os seus olhos, é ideal não se esquecer do protetor solar. Como já dissemos aqui, a região dos olhos é sensível e deve ser protegida, então, escolha um filtro solar especifico para a região dos olhos para evitar os raios nocivos à sua pele.