Guia dos Dentes

Problemas mundiais da cavidade bucal

Por Redação Doutíssima 20/12/2013

  mundi-3

Temos falado constantemente sobre os vários problemas bucais que se apresentam na cavidade bucal em nosso país mas quando olhamos o que acontece em outros países, podemos constatar que os problemas se repetem e isso nos faz entender menos ainda a razão de não termos juntados forças para resolver os problemas definitivamente. Vamos ao artigo do site americano about.com que nos mostra um pouco da realidade de lá.

“Problemas dentários nunca são nenhum divertimento, mas a boa notícia é que a maioria deles pode ser facilmente prevenida. Escovar duas vezes por dia, usar fio dental diariamente, comer corretamente e check-ups regulares ao dentista são essenciais na prevenção de problemas dentários. Informar-se sobre problemas dentários comuns e suas causas também pode percorrer um longo caminho na prevenção.

1.Mau hálito:

mundi-4

Se você sofre de mau hálito, você não está sozinho. Mau hálito, também chamado de halitose, pode ser totalmente embaraçoso. De acordo com estudos odontológicos, cerca de 85% das pessoas com mau hálito persistente tem uma condição dental que é a causa. A gengivite, cáries, câncer de boca, boca seca e bactérias sobre a língua são alguns dos problemas dentários que podem causar mau hálito. Usando bochechos para encobrir o mau hálito quando um problema dentário está presente só vai mascarar o odor e não curá-lo. Se você sofre de mau hálito crônico, visite seu dentista para descartar qualquer um desses problemas.

2. Deterioração de dente:

mundi-1

A cárie é a segunda doença mais prevalente nos Estados Unidos (o resfriado comum é o primeiro). A cárie dentária ocorre quando a bactéria se gruda na substância pegajosa que se forma sobre os dentes, combina-se com os açúcares e / ou amido dos alimentos que comemos. Esta combinação produz ácidos que atacam o esmalte do dente. A melhor maneira de prevenir a cárie dentária é a escovação pelo menos 3X ao dia, usar fio dental diariamente e ir para o seu check-up regular ao dentista. Comer alimentos saudáveis ​​e evitar lanches e bebidas que são ricos em açúcar, também são formas de prevenir a cárie.

3. Doença periodontal:

mundi-2

Estudos têm demonstrado que a doença periodontal, também conhecida como doença da gengiva, está ligada a ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais. A gengivite é uma infecção na gengiva ao redor dos dentes. A gengivite é também uma das principais causas de perda de dentes entre adultos. Existem dois principais estágios da gengivite: gengivite e periodontite. Check ups dentários regulares, juntamente com a escovação pelo menos 3X ao dia e usar fio dental diariamente, desempenham um papel importante na prevenção de doenças da gengiva.

4. Câncer Oral:

mundi-5

O câncer de boca é uma doença grave e mortal que afeta milhões de pessoas. Na verdade, a Oral Cancer Foundation estima que alguém nos Estados Unidos morre a cada hora de cada dia de câncer oral. Mais de 300.000 novos casos de câncer de boca são diagnosticados a cada ano, em todo o mundo. Esta doença bucal séria, que pertence à boca, lábios ou garganta, muitas vezes é altamente curável se diagnosticada e tratada nos estágios iniciais.

5. Feridas da boca:

mundi-6

Existem vários tipos diferentes de feridas da boca e elas podem ser muito desagradáveis. A menos que uma dor na boca dure mais de duas semanas, que normalmente não é nada para se preocupar e vai desaparecer por conta própria. Feridas na boca comuns são as aftas, bolhas de febre, úlceras, aftas,…”