Guia dos Dentes

Doenças bucais mundiais que precisam de resultado urgente

Por Redação Doutíssima 21/12/2013

  dor-6

Continuando nossa conversa de ontem, vamos falar sobre mais alguns problemas que estão frequentes no Brasil e nos Estados Unidos, são doenças bucais mundiais que precisam de tratamento urgente e mais lá para frente vamos fazer essa mesma comparação com alguns países da Europa. Tenho percebido as doenças se repetirem, os problemas se agravarem e a odontologia ser cada vez mais curativa e se distanciar da odontologia curativa. Precisamos de mais campanhas de prevenção, ações preventivas e conscientização da grande massa popular. Lembro que o trecho abaixo é de um artigo do site americano about.com que nos trás um pouco da realidade americana.

1. Erosão dentária:

dor-1

Erosão dentária é a perda da estrutura do dente e é causada pelo ácido que ataca o esmalte.Sinais e sintomas de erosão dos dentes podem variar de sensibilidade para os problemas mais graves, tais como fissuras. Erosão dentária é mais comum do que as pessoas poderiam pensar, mas também pode ser facilmente prevenida.

2. Sensibilidade dentária:

dor-2

A sensibilidade dentária é um problema comum que afeta milhões de pessoas. Basicamente, sensibilidade dentária significa experimentar dor ou desconforto para os dentes quando em contato com doces, o ar frio, bebidas quentes, bebidas frias ou sorvete. Algumas pessoas com dentes sensíveis até mesmo experimentam o desconforto durante a escovação e uso do fio dental. A boa notícia é que os dentes sensíveis podem ser tratados.3. Dores de dente e odontológicas Emergências:

dor-3

Eu não consigo pensar em nada pior do que sofrer de uma dor de dente. Enquanto muitas dores de dente e emergências odontológicas podem ser facilmente evitadas apenas por meio de visitas regulares ao dentista, todos nós sabemos que os acidentes podem acontecer e acontecem. Ter uma emergência odontológica pode ser muito doloroso e assustador. Felizmente, você pode fazer vários procedimentos provisórios até a consulta com o dentista.4. Sorriso anti-estético:

dor-4

Enquanto um sorriso atraente não é tecnicamente um “problema dentário”, é considerado um problema dentário por pessoas que estão descontentes com o seu sorriso e também é um dos principais motivos que muitos pacientes procuram tratamento odontológico. Um sorriso feio pode realmente diminuir a auto-estima de uma pessoa. Felizmente, com tecnologias e desenvolvimentos de hoje, qualquer um pode ter um belo sorriso. Quer se trate de branqueamento dentes, implantes dentários, ortodontia ou outra obra estética dental, as chances são de que seu dentista pode dar-lhe o sorriso dos seus sonhos.”
Vamos unir forças para promover a saúde bucal. Precisamos construir maneiras de erradicar doenças como a cárie que vem nos ganhando fácil e evoluindo muito.