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Nutrição

Como resistir à vontade de sobremesas e doces

Por Redação Doutíssima 22/12/2013

doce-refeicaoVocê sente a vontade constante de comer doces e se sente frustrado se não pode comer? A vontade é tão grande e frequente que é difícil de ignorar? O Doutíssima sabe como é e, por isso, vai ensinar como resistir à vontade de sobremesas e doces.

Como qualquer outro hábito, o vício pelos doces pode ser difícil de abandonar. Ceder a esse tipo de alimento pode afetar significativamente o sucesso da dieta. E se você tentar vencer essa tentação custe o que custar, o risco de se frustrar é grande.

Para muita gente, quanto mais eles comem sobremesas e doces, mais eles esperam pelo próximo docinho. Onde tudo isso vai parar? Não existe milagre para resolver esse problema, mas geralmente, quanto menos você comer alimentos doces, menos você terá vontade.

Mas como atingir este nível onde você pode comer menos sobremesas sem passar vontade? Para muitos, os doces consumidos no fim da refeição não podem ser totalmente excluídos durante uma dieta.

A chave para combater a vontade de saborear as sobremesas quando você está seguindo um programa de dieta é aprender a satisfazer certos desejos sem arruinar completamente a dieta, ou seja, resistindo a outros desejos. É preciso fazer uma escolha.

 

1) Planeje e preste atenção à quantidade

Se permitir de comer uma sobremesa ocasionalmente pode ajudar a evitar as crises. O planjemanento e controle das porções são importantes. Uma noite por semana, coma a sua sobremesa preferida e limite-se a uma porção adequada.

 

2) Dê preferência às frutas

Quando tiver vontade de comer algo doce, procure as frutas frescas. Para que você sinta como se estivesse comendo uma sobremesa, mergulhe as frutas em um iogurte com poucas matérias gordurosas.

 

3) Encontre um substituto

Geralmente, as pessoas têm a tendência de desejar alimentos doces depois de uma refeição ou então durante a tarde.

Pode ser útil consumir alguma coisa que substitua o doce. Por exemplo, um pedaço de fruta depois do almoço, algumas uvas passas à tarde e um chá de menta à noite poderiam funcionar como sobremesa.

 

4) Espere a vontade passar

Um bolo coberto com chantilly é um exemplo de sobremesa irresistível. Muitos especialistas em nutrição dirão que os desejos irresistíveis duram apenas alguns minutos.

Então, se você puder esperar, estes desejos vão passar. Quando a vontade bater, faça a experiência esperando 10 minutos antes de atacar o doce.

 

5) Escolha opções compatíveis com a sua dieta

A principal razão pela qual as sobremesas têm uma tendência a não serem compatíveis com a dieta é o açúcar. As quantidades excessivas de açúcar são difíceis de evitar quando se trata do prato consumido no fim das refeições.

Para evitar o açúcar, prefira alimentos como gelatinas aromatizadas com pedaços de frutas, iogurte sem açúcar, pudim de arroz, entre outros.


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