Nutrição

9 Alimentos que aceleram seu metabolismo

Por Redação Doutíssima 23/12/2013

alimentos-que-aceleram-o-metabolismo-9

 

 

Seu metabolismo é parcialmente governado pela genética, mas você pode ajudá-lo naturalmente se alimentando corretamente por exemplo. siga nossas dicas e veja 9 alimentos que aceleram o seu metabolismo e trabalham na queima de gordura.

 

1) Ovo:

A clara do ovo é rica em aminoácidos de cadeia ramificada, que mantêm o seu metabolismo ligado, diz David Grotto nutricionista em Chicago – USA. Os ovos também são cheios de proteínas e vitamina D.

2) Carne magra:

A carne magra é cheia de ferro; deficiências no mineral podem retardar o metabolismo. Coma de 3 a 4 porções diárias de alimentos ricos em ferro, como frango ou cereais fortificados.

3) Agua:

Se você estiver desidratado, seu metabolismo pode ficar mais lento, diz Scott Isaacs, professor do corpo clínico de medicina da faculdade de medicina da universidade de Emory – USA. Dica: Beba água fria, o que obriga o organismo a usar mais calorias para aquecê-lo.

4) Pimenta:

Pimenta contém capsaicina, um composto químico que faz com que o metabolismo funcione em alta velocidade, diz o Dr. Isaacs. Ele sugere a adição de uma colher de sopa de pimenta picada em cada refeição uma vez por dia. Pimentas também são uma fonte inesperada de vitamina C.

5) Café:

Um estudo publicado na revista Fisiologia & Behavior descobriu que a taxa metabólica média de pessoas que bebem café com cafeína é 16 % maior que a daqueles que bebem café descafeinado.

6) Cha verde: 

A bebida contém um composto vegetal chamado EGCG, que promove a queima de gordura.

7) Leite:

Estudos realizados por Michael Zemel, PhD, ex-diretor do Instituto de nutrição da universidade do Tennessee – USA, sugerem que o consumo de cálcio pode ajudar seu corpo a metabolizar a gordura mais eficientemente.

8) Cereais integrais:

Os cereais integrais ajudam o corpo a queimar mais gordura, porque eles levam um esforço extra para quebrar do que grãos processados, como pão branco e massas. Alimentos integrais que são ricos em fibras, como arroz integral e aveia, são suas melhores apostas.

9) Lentilha:

Cerca de 20 % das mulheres têm deficiencia de ferro, o que é uma má notícia para a sua cintura, o seu corpo não pode trabalhar da forma mais eficiente para queimar calorias quando está faltando o que ele precisa para funcionar corretamente. Uma xícara de lentilha fornece 35 % das suas necessidades diárias de ferro.