Especialidades

Sexólogo responde dúvidas dos leitores sobre: ardência no sexo, orgasmo, prazer e absorvente interno

Por Dr. Amaury Mendes Junior 23/12/2013

sexo-cerebro

Continuando nossa seção tira-dúvidas dos leitores, nosso sexólogo respondeu às questões enviadas pelos leitores do “Doutíssima” sobre sexo e relacionamento. Estaremos com o espaço sempre aberto para responder à você. Hoje o assunto é ardência na hora H, orgasmo e absorvente interno x virgindade. Vamos lá?

Por dr. Amaury Jr.

“Por que tenho ardência na relação sexual, doutor?”

Diversos motivos podem interferir no prazer sexual. A falta de lubrificação ocasionada pela menopausa ou relacionada a desgastes relacionais e ou excitação são fatores a serem considerados. Porém não se deve descartar a possibilidade de alguma infecção genital .Portanto um exame ginecológico poderia esclarecer se o problema é físico e ou psicológico para então proceder ao tratamento da causa.

Sexo_6

 

 

 

“Como eu faço para ter orgasmo?”

Costuma-se dizer que o melhor órgão sexual esta localizado entre os ouvidos, isto é no cérebro. Local em que todas as informações são transformadas em impulsos que liberam ou travam as respostas eróticas frente aos estímulos relacionados a conduta sexual

Isto significa que o prazer libidinal tem um aprendizado relacionado a vida pregressa de cada pessoa .Todos nascem com um certo potencial para o sexo , porem a sociedade, família, e religião podem interferir para inibir e ou estimular a própria liberdade sexual.
A terapia sexual trabalha os aspectos biopsicossociais relacionados a todas influências (orgânica, social e psicológica) que mobilizam a conduta sexual humana.
Não hesite em trabalhar com um profissional habilitado estas questões tão importantes para uma vida saudável

“Minha amiga disse que absorvente interno tira a virgindade. Aí tenho medo de usar. É verdade?”

A natureza anatômica da membrana himenal com poucas exceções (hímen rígido e ou espesso ) é constituída por tecido fino e distensível, de tal forma que absorventes pequenos podem ser inseridos e retirados sem causar problemas quanto a integridade funcional .

Porém o exame ginecológico prévio devera ser realizado como forma de melhor compreensão do funcionamento do aparelho reprodutor.

 

Mande você também a sua dúvida!