Nutrição

4 Coquetéis com menos de 200 calorias para as festas de fim de ano

Por Redação Doutíssima 24/12/2013

coquetel

Este é o momento de festejar e celebrar. Infelizmente, as festas podem atrapalhar os planos de quem deseja manter sua dieta saudável nesta época do ano. É muito fácil perceber quais são os quitutes inimigos da balança, mas são nos coquetéis que se escondem as calorias vazias e muito açúcar. No entanto, você pode tomar seu coquetel sem sair da linha. Se você estiver dando uma festa ou simplesmente quiser relaxar com um aperitivo da estação, veja a seguir algumas receitas divertidas e deliciosas, todas com menos de 200 calorias.

chamo

1-Chamomile Collins

Para relaxar após um longo dia de compras natalinas, prepare um Chamomile Collins, criado por Tim Williams, mixólogo-chefe e proprietário do Pour Souls Cocktail Club, em Chicago. INGREDIENTES: 60 ml de vodca com infusão de camomila, 30 ml de cidra de maçã, 30 ml de xarope simples e 22 ml de suco de limão. Para fazer a vodca com infusão de camomila, coloque 1 xícara de camomila fresca em uma garrafa de 750 ml de vodca. Feche bem a garrafa, agite e deixe descansar por 1 semana, agitando a cada 2 dias. PREPARO: Misture todos os ingredientes em uma coqueteleira e agite bem. Em seguida, coe em um recipiente com gelo. Sirva o coquetel em um copo alto e diga adeus ao estresse do trânsito e dos estacionamentos lotados. CALORIAS: 195.

kiw

2-KiwiHito

Este coquetel revigorante criado pelo Liquid Lab NYC tem um sabor doce com toque de hortelã, que remete aos coloridos pirulitos brancos e vermelhos – perfeito para o Natal! Os morangos e kiwis substituem o calórico açúcar com naturalidade, oferecendo uma versão suave do clássico Mojito. INGREDIENTES: 30 ml de rum light, 3 ramos de hortelã fresca, 2 fatias de kiwi, 2 morangos, 22 ml de suco de limão fresco e club soda. PREPARO: Misture o kiwi e os morangos. Acrescente a hortelã e o suco de limão. Agite bem e sirva diretamente em um copo alto. Complete com club soda. Esta bebida refrescante é perfeita para antes ou depois da ceia natalina. CALORIAS: 124.

gard

3-Garden Chiller

O Liquid Lab NYC recomenda este coquetel pouco calórico com um toque floral e sabor equilibrado. Essa bebida tem entre 160 e 180 calorias, para você poder se deliciar sem culpas nas festas de fim de ano. INGREDIENTES: 44 ml de vodca, 3 rodelas de pepino, 3 ramos de manjericão, 22 ml de suco de limão fresco, 150 ml de St. Germain e club soda. PREPARO: Misture as rodelas de pepino com o manjericão, a vodca, o St. Germain e o suco de limão. Agite bem. Sirva diretamente em um copo alto (ou coe sobre um recipiente com gelo, para obter um coquetel mais harmonioso). Complete com club soda e comece a temporada de festas com uma bebida natalina pouco calórica. CALORIAS: 154.

cid

4-Cider House Rules

Este coquetel doce com especiarias foi criado por Tim Williams, mixólogo-chefe e proprietário do Pour Souls Cocktail Club, e ajuda a entrar no clima natalino com um toque de canela. “Eu adoro usar a cidra Vander Mill, em especial, em coquetéis”, diz Williams. “Ela é mais seca e não tem adição de açúcar”. INGREDIENTES: 30 ml de Bourbon, 7 ml de xarope de açúcar mascavo com canela e cidra “Vander Mill Totally Roasted”.  PREPARO: Em uma panela, misture 1 xícara de açúcar mascavo, 1 1/2 xícara de água e 2 pauzinhos de canela. Ferva esta mistura, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos. Sirva entre 88 e 120 ml de cidra “Vander Mill Totally Roasted” em um copo alto cheio de gelo. Adicione o xarope de açúcar mascavo e o Bourbon à cidra e mexa suavemente, até misturar completamente todos os ingredientes desta deliciosa bebida natalina. CALORIAS: 91.

 

Você conhece alguma receita de coquetéis pouco calóricos para o fim do ano ou versões leves das opções mais indulgentes? Qual é a bebida mais tentadora para você na temporada de festas? Conte para nós deixando um comentário.