[the_ad_group id="16401"]
Saúde

4 Passos para ser saudável desde já

Por Redação Doutíssima 24/12/2013

A quantidade de informação sobre saúde é geralmente contraditória. Mas, para levar uma vida saudável, a receita é simples. Conheça as 4 principais regras para ser saudável!

healthyrules_0

1) Alimente-se bem

O fato é que nós comemos demais. Corte suas porções e aumente o número de refeições diárias para quatro ou cinco vezes. Cada refeição deve conter uma fonte de proteína, por exemplo, uma carne magra, um peixe ou nozes. As proteínas ajudam a regular a taxa de açúcar no sangue e trazem sensação de saciedade.

Sempre que possível, consuma alimentos integrais, não refinados e o mais próximo possível do seu estado natural. Limite o consumo de alimentos processados e cheios de conservantes, como os alimentos enlatados e congelados, por exemplo. Escolha os grãos integrais e evite o açúcar e outros adoçantes.

Varie os alimentos de cada grupo alimentar. Consuma cada dia de cinco a sete porções de legumes e duas ou três porções de fruta.

 

2) Faça exercícios físicos

Procure fazer pelo menos 30 minutos de exercícios físicos por dia. Escolha os exercícios para aumentar a resistência (bicicleta, caminhada), para melhorar a flexibilidade (ioga) e musculação.

As mulheres devem fazer musculação para prevenir a osteoporose, estimular o metabolismo, cuidar da saúde do coração. Tente fazer o treino em curcuito, pois ele ajuda a melhorar o ritmo cardíaco e trabalha os músculos.

 

3) Durma o suficiente

O sono é essencial para uma vida saudável. Sem ele, nós ficamos sujeitos a certas doenças, como cardiopatias, AVC e diabetes. Em média, os adultos precisam de sete a nove hora de sono por noite, mas a qualidade do sono também é importante. A melhor maneira de saber se o seu sono é adequado é ver como você se sente quando acorda.

 

4) Saiba se distrair

O estresse é um fator de risco para as doenças cardíacas, as doenças mentais e as flutuações de peso anormais. Não é necessariamente a quantidade de estresse ao qual estamos expostos que causa problemas, mas a maneira como lidamos com ele. Saber enfrentar o estresse é a chave que permite de minimizar os riscos de doenças.

E então, o que fazer? Encontre uma estratégia que lhe permita de lidar com as diversas fontes de estresse que afetam a sua vida. Se você não conseguir, peça o conselho de um amigo ou mesmo de um profissional. E certifique-se de ter alguns momentos de prazer, apesar da sua vida sobrecarregada. Mesmo uma pausa curta com um colega de trabalho ou uma pequena caminhada de 15 minutos ao sol pode recarregar as suas energias, acalmá-lo e trazer alegria.

Mais sobre este assunto

Links Úteis

como emagrecer, obesidade, perder peso, alimentos que emagrecem, obesidade morbida, frutas que emagrecem, perda de peso, dieta dos pontos, dieta, dietas, dieta da sopa, dietas rapidas, dietas saudaveis, dietas gratis, como perder barriga, exercicios para perder barriga, perder barriga, dieta para perder barriga, como perder a barriga, como perder barriga rapido, dieta para emagrecer, dietas para emagrecer, dieta para emagrecer rapido, dietas para emagrecer rapido, dieta para perder peso, dicas para emagrecer, sopa para emagrecer, simpatia para emagrecer, cha para emagrecer, suplementos para emagrecer


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]