Guia dos Dentes

Dentista, saiba tudo sobre trabalhar na Europa

Por Redação Doutíssima 24/12/2013

euro-3

Meus caros colegas dentistas, cansados de algumas dificuldades do nosso Brasil que não muda nunca, quando pensam sair do Brasil para dar uma vida mais saudável e segura para seus familiares, vão ter que começar uma vida nova em um país distante e normalmente tendo que ter paciência e atentar para o fato de que os países estão se fechando para a entrada de estrangeiros que migram para um novo país.

Vou falar um pouco sobre a vida dos Brasileiros que pretendem viver na Europa seja para trabalhar ou para completar seus estudos. Um fator que você precisa entender é que você precisa se preparar psicologicamente para uma grande batalha.Os locais mais visados como Londres, França e Portugal, estão se fechando para os estrangeiros que querem trabalhar.

euro-2

Para estudar é super fácil e vale muito a pena fazer o mestrado ou o doutorado na Europa mas para os que querem trabalhar, o “buraco é mais embaixo”. Dependendo do local que você quer trabalhar as regras são completamente diferentes. As possibilidades  normalmente giram em torno das seguintes opções:

– Se inscrever em uma pós-graduação supervisionada, normalmente dentro de hospitais é uma opção em alguns países.

– Outros funcionam com provas muito difíceis de passar, com listas enormes de nomes que reprovam anualmente.

– Há também a possibilidade de cursar 2 a 3 anos na universidade de odontologia e quando terminar já sair com a possibilidade imediata de trabalho. Essa forma está sumindo aos poucos e a maioria dos países na Europa estão optando pelo sistema de provas que lhes dá a possibilidade de ofertar o número que escolherem de vagas.

Para ser sincero é bem difícil trabalhar na Europa como dentista, é um caminho longo e cansativo mas se você se preparar financeiramente, vai poder equivaler seu currículo com calma, fazer a sua pós-graduação com calma, aprender uma língua nova e depois de algum tempo poderá ganhar em euro.

A segurança é algo impressionante, mesmo os países que realmente podemos sentir a crise como Portugal e Espanha, tenho sentido que eles estão com dificuldades, o salário realmente é pouco mas o país é super seguro e ajuda muito a população que gasta menos e pode desfrutar de uma cidade tranquila.

euro-1

Adoro meu país e adoraria poder ter ficado nele e levado a vida em frente mas o que pesou mais na decisão da mudança foi a segurança, a sensação de poder ser assassinado a qualquer momento, em qualquer lugar, ter que comprar um carro blindado e não poder andar livremente nas ruas, ficar preocupado com minha esposa e familiares.

Cada um sabe o que precisa para ser feliz, para quem busca segurança, saúde e respeito como cidadão, o Brasil ainda precisa de grandes passos para poder acolher com esses critérios.