Moda

7 Dicas para se vestir com bom gosto em qualquer estilo

Por Redação Doutíssima 24/12/2013

Siri Tollerød by Dewey Nicks (Max Mara Elegante S-S 11)Bom gosto é fundamental na hora de se vestir. Seja qual for o seu estilo, existem atitudes que você pode tomar para elevar o seu estilo à um nível de excelência. O Doutíssima te dá 7 dicas imperdíveis para você sempre se vestir com bom gosto. Essas dicas são atemporais, pois eles já existem há décadas e ainda se aplicam até hoje, por isso, anote-as!

 

1. Verifique se a roupa é da cor certa para você e se tem o caimento adaptado ao seu corpo. Há momentos em que você vê uma roupa que você ama, mas você sabe que não funcionará pra você, pela cor ou pela modelagem.

 

2. O mais importante é que você sobressaia. É você quem vai vestir a roupa e não a roupa que estará vestindo você. É mais fácil alcançar a elegância com peças simples.

 

3. Ir à costureira é a chave para um ajuste perfeito. A maioria das roupas é feita de acordo com o tamanho de um ” modelo de ajuste ” e ninguém tem medidas e proporções exatamente como ele. Assim, qualquer roupa que você compra pode precisar de um pouco de ajustes. Uma vez que você adquira esse hábito, parte do seu estilo será usar roupas do tamanho adequado. ( Sim, alfaiataria é caro, mas é melhor gastar seu dinheiro em menos peças que te vistam bem, em vez de um monte de peças que não funcionam bem para você.)

 

4. Além de belos cabelos, roupas e maquiagem, um belo sorriso funciona como seu abre-alas. Visite o dentista periodicamente e faça um clareamento dental se for necessário.

 

5. Os acessórios, quando usados ​​com bom gosto, são sempre um bônus para o seu look, mas em outros casos podem te levar à falência fashion. Certifique-se que os seus acessórios não são exagerados, assim que fazem o seu look equilibrado.

 

6. Sempre que você estiver dando uma geral diante do espelho quando estiver se arrumando, lembre-se das pequenas coisas. São os detalhes que contam, como as mãos bem cuidadas e os pés bem feitos. Todas estas coisas se somam ao seu aspecto final e quando tudo está bem cuidado, você tem um novo impulso de confiança.

 

7. Não importa o que você está vestindo e onde você está indo, pense sempre em manter uma boa postura corporal. Jogue seus ombros para trás e fique reta! Manter a postura, caminhar com graça, sentar-se com equilíbrio e levantar-se com facilidade lhe dará grande presença. Você pode compensar qualquer eventual problema da sua roupa pela maneira que você se porta.